Sanduíche de abacate, bacon e ovo: uma receita simples e muito saborosa

Sanduíche de abacate com ovo. Foto: Reprodução/iStk
Sanduíche de abacate com ovo. Foto: Reprodução/iStk

Neste domingo, 20 de fevereiro, no Cozinha & Receitas do Tecnoticias, iremos apresentar uma dica super especial para o seu lanche especial! A receita de hoje é sanduíche de abacate, bacon e ovo.
Este delicioso sanduíche de abacate, bacon e ovo, é simples de fazer! O tempo de preparo desta receita é de aproximadamente 20 minutos, rende até 2 porções e grau de dificuldade fácil. E aí? Vamos juntos ao preparo?

Assim, leia mais: Risoto cremoso de limão siciliano: faça esta deliciosa e simples receita e impressione

Saiba como fazer o sanduíche de abacate, bacon e ovo

Comer abacate com sal e limão (ou com pão) já não é mais novidade. Agora, combinar a fruta com pastinha de ovos e bacon crocante… Isso sim, é surpreendente! O nome? Abacabacon, meu amor!

Veja também: Risoto verde na pressão: uma combinação de abobrinha, espinafre e gorgonzola

Ingredientes da receita

4 fatias de pão de fôrma;
2 ovos;
1 abacate;
3 colheres (sopa) de maionese (de preferência caseira);
4 fatias de bacon;
folhas de coentro a gosto;
caldo de ½ limão;
sal e pimenta-do-reino moída na hora;

Passo a passo do sanduíche de abacate, bacon e ovo
Sanduíche de abacate com ovo. Foto: Reprodução/iStok Sanduíche de abacate com ovo. Foto: Reprodução/iStok

Primeiramente, numa panela pequena, coloque os ovos e cubra com água – coloque o ovo para cozinhar na água fria, assim ele não racha. Assim que a água começar a ferver, diminua o fogo e deixe cozinhar por 9 minutos. Enquanto isso, prepare os outros ingredientes.

Para fazer o crocante de bacon: forre um prato com duas camadas de papel-toalha; coloque as fatias de bacon sobre o papel, uma ao lado da outra, sem encostar e cubra com mais duas camadas de papel-toalha; leve ao micro-ondas para rodar por cerca de 2 minutos, em potência alta, até ficar dourado.

Logo após, retire as folhas de papel-toalha do prato para o bacon não grudar ao esfriar. Reserve. Em seguida, leve ao fogo médio uma frigideira. Em seguida, quando aquecer, coloque duas fatias de pão de cada vez e deixe dourar por cerca de 2 minutos de cada lado (se preferir, utilize uma torradeira). Reserve.

Assim que estiverem cozidos, retire os ovos da panela com uma escumadeira e passe sob água corrente para esfriar. Em seguida, sobre a tábua, role delicadamente para rachar a casca e descasque os ovos. Posteriormente, transfira para uma tigela e amasse bem com um garfo. Junte a maionese, tempere com sal e misture bem para formar uma pastinha.
Passo Adiante
Em seguida, corte o abacate ao meio, no sentido do comprimento. Ademais, despreze o caroço e descasque delicadamente com as mãos para manter o formato da fruta. Em seguida, apoie a parte plana de cada metade na tábua e fatie no sentido do comprimento – deixe cerca de 1 cm da ponta sem cortar para as fatias não se soltarem.

Então, aperte levemente para abrir cada metade em formato de leque e regue com o caldo de limão para não escurecer. Assim que as fatias de bacon estiverem frias e crocantes, em seguida, transfira para a tábua e pique grosseiramente para fazer uma farofinha (se preferir bata num pilão). Reserve.

Para montar os sanduíches, espalhe uma camada generosa de pasta de ovos em 2 fatias de pão. Em seguida, numa das pontas de cada fatia, coloque folhas de coentro a gosto e disponha um leque de abacate sobre a pasta de ovos.

Logo após, polvilhe com a farofinha de bacon, tempere com pimenta-do-reino moída na hora a gosto e cubra com a outra fatia de pão. Por fim, sirva a seguir.
Sugestão de consumo da receita
O sanduíche de abacate, bacon e ovo, fica uma delícia puro, mas você pode acompanhar com uma deliciosa bebida de sua preferência, essa combinação fica irresistível!

Ademais, leia também: Nhoque de batata: fácil, simples de fazer e delicioso

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]