Como fazer crepioca para o café da manhã: receita para toda família

Um café da manhã delicioso e prático em 5 minutos

Foto do revisor (Andréia Eliza)
Revisado por: (Andréia Eliza)
Anúncio


O Cozinha & Receitas nesta sexta-feira, 15 de outubro, traz um delicioso café da manhã para todos da sua casa. A crepioca é um prato, além de prático, muito saboroso e exige poucos ingredientes. Além disso, esta receita é uma ótima opção para quem está buscando um café da manhã fit.

Continua depois da publicidade

A crepioca rende apenas uma porção, mas com o tempo de preparo de 5 minutos, dá para fazer várias em pouco tempo. Além disso, ela é tão fácil que pode receber inúmeras variações.

Assim, leia mais: Pão caseiro fácil: aprenda essa receita prática
Saiba como fazer a crepioca
Esta é uma receita muito, mas muito prática. Desse modo, se você nunca fez, não precisa se preocupar, pois, tudo o que você precisa saber está bem aqui! A crepioca é um prato que nos últimos anos se tornou grande aliado de pessoas que estão de dieta ou em busca de um lanche mais leve e saudável.

Continua depois da publicidade

Os ingredientes são bem acessíveis. Isso tornou a receita ainda mais atrativa, principalmente para quem ama cafés práticos. Desse modo, o recheio pode ser conforme o seu gosto. Com apenas três ingredientes e em pouco tempo, você consegue fazer um lanche muito nutritivo.

Continua depois da publicidade

Gosta de salgado? Então faça: Nuggets de frango crocante: aprenda a fazer em casa
Ingredientes da receita

1 ovo;
1 colher (sopa) de goma de tapioca;
Sal a gosto.

Passo a passo da crepioca
Como fazer crepioca para o café da manhã Como fazer crepioca para o café da manhã – Fonte: Reprodução/Pexels

Primeiramente, você vai precisar bater o ovo, como se fosse preparar uma omelete. Em seguida, coloque a goma de tapioca, depois é só bater até alcançar uma massa homogênea. O ideal para o preparo, é utilizar uma frigideira antiaderente, mas é possível utilizar uma sanduicheira também.

Depois que você alcançar o ponto da massa, despeje na frigideira (já quente) e deixe durante alguns segundos. Em seguida, é só virar a crepioca e esperar dourar. Pronto, basta servir. Ah! Vale destacar que não é necessário untar a frigideira com óleo, manteiga ou azeite.
Sugestão de consumo da receita
A crepioca pode ser consumida de inúmeras formas, principalmente com recheios que complementam a receita. Mas ela pode ser acompanhada de frutas para complementar o seu café, e uma bebida ao seu gosto.

Veja também uma ótima forma de inovar no café: Pão caseiro fácil: aprenda essa receita prática para qualquer momento

Carregando comentários aguarde...
...