Bolinhos salgados de milho com abobrinha: uma receita deliciosa e muito nutritiva

Bolinhos Salgados de milho com abobrinha. Foto: Reprodução/iStok
Bolinhos Salgados de milho com abobrinha. Foto: Reprodução/iStok

Nesta sexta, 28 de janeiro, no Cozinha & Receitas do Tecnoticias, apresentaremos uma receita deliciosa e muito saborosa! Vem com a gente e aprenda como fazer os bolinhos salgados de milho com abobrinha.

Este inusitado bolinho salgado de milho com abobrinha é fácil e simples de fazer! O tempo de preparo desta receita é de aproximadamente 60 minutos, rende cerca de 15 bolinhos, com grau de dificuldade fácil.

Assim, leia mais: Sopa de mandioquinha: fácil de preparar, rápida, saborosa e cremosa

Saiba como fazer os bolinhos salgados de milho com abobrinha
Assado em forminhas individuais, este bolinho é uma ótima opção para levar num piquenique ou na lancheira das crianças.

Portanto, confira também: Sopa de cebola gratinada: está frio aí em sua cidade? Faça esta deliciosa sopa que combina muito bem…
Ingredientes da receita

300 gramas de milho-verde congelado (ou 2 xícaras (chá) debulhado);
2 ovos;
1 xícara (chá) de leite;
1 colher (sopa) de manteiga em temperatura ambiente;
½ xícara (chá) de fubá mimoso;
1 colher (sopa) de fermento em pó;
1 abobrinha;
2 ramos de tomilho;
1 xícara (chá) de queijo meia-cura ralado (cerca de 100 g);
Azeite para refogar a abobrinha;
Queijo parmesão ralado a gosto;
Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto;
Manteiga e fubá para untar e polvilhar a assadeira.

Passo a passo dos bolinhos salgados
Bolinhos Salgados de milho com abobrinha. Foto: Reprodução/ iStok2 Bolinhos Salgados de milho com abobrinha. Foto: Reprodução/ iStock

Primeiramente, pré-aqueça o forno a 180º C (temperatura média). Unte com manteiga 15 forminhas para empada de 7 cm de diâmetro. Logo após, polvilhe com fubá, chacoalhe para espalhar e bata sobre a pia para tirar o excesso.

Em seguida, em uma tigela pequena, quebre um ovo de cada vez e transfira para o liquidificador – se um estiver estragado você não perde a receita. Junte o milho congelado, o leite, a manteiga e ½ colher (chá) de sal. Enquanto o milho perde o gelo, prepare os outros ingredientes – se o milho estiver muito congelado a massa não fica fluida.

Logo após, lave, seque e corte a abobrinha ao meio, no sentido do comprimento. Descarte as pontas, corte cada metade em 4 tiras e as tiras em cubos de 1 cm. Leve uma frigideira pequena ao fogo médio.

Quando aquecer, regue com um fio de azeite e junte a abobrinha. Tempere com sal, pimenta e refogue por 2 minutos. Reserve. Bata os ingredientes do liquidificador até ficar liso. Transfira para uma tigela, junte o fubá e misture com um batedor de arame para dissolver bem os gruminhos.

Acrescente o queijo ralado, a abobrinha refogada, o tomilho debulhado e misture bem. Por último, misture o fermento. Com uma concha, preencha ⅔ do volume das forminhas com a massa e polvilhe com queijo parmesão ralado a gosto.

Leve ao forno para assar por cerca de 40 minutos até crescer e dourar. Por fim, retire do forno e espere esfriar antes de desenformar – passe uma faquinha na lateral das forminhas para ficar mais fácil.
Sugestão de consumo da receita
O bolinho salgado de milho com abobrinha, fica uma delícia puro, mas você pode acompanhar com um café feito na hora ou até mesmo com um delicioso suco natural (de preferência).

Ademais, leia também: Salada de macarrão com abobrinha grelhada e molho de hortelã: a melhor salada para o verão

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]