Mousse de salmão defumado: petisco refinado para as ocasiões mais especiais

Mousse de salmão defumado; petisco refinado para as ocasiões mais especiais (Foto: iStock)
Mousse de salmão defumado; petisco refinado para as ocasiões mais especiais (Foto: iStock)

Nesta quinta-feira, 14 de outubro, no Cozinha & Receitas, mostramos o passo a passo se uma receita bastante elegante pensada justamente para uma ocasião especial. Desta forma, com o mousse de salmão defumado, conseguirá um petisco à altura dos seus convidados.

O mousse de salmão defumado, embora seja uma receita com uma estética requintada e fora do padrão não é difícil de ser realizado. Assim, separe 35 minutos para 25 porções, vale a pena testar.

Leia mais: Bolinhos de parmesão: petisco saboroso e perfeito para qualquer hora do dia
Saiba como fazer mousse de salmão defumado
Salmão é um daqueles peixes que todo mundo ama, seja pelo seu sabor característico ou pelas diversas possibilidades que nos proporciona no setor da culinária. Porém, aqui trazemos o passo a passo do mousse de salmão defumado.
Ingredientes da receita

50 tomates cereja;
500 gramas de cream cheese;
1 kg de salmão defumado cortado em pequenos pedaços;
2 xícaras de creme de leite;
3 gotas de suco de limão;
Pimenta do reino a gosto.

Passo a passo do mousse de salmão defumado
Mousse de salmão defumado; petisco refinado para as ocasiões mais especiais (Foto: iStock) Mousse de salmão defumado; petisco refinado para as ocasiões mais especiais (Foto: iStock)

Antes de mais nada, para esta receita, é importante que lave e seque os tomates, uma vez que tenha feito poderá cortar cada um deles na horizontal. Logo, cuidadosamente com ajuda de uma colher de chá, retire a parte do meio e as sementes, formando um pequeno copo e coloque por cima de um papel toalha para drenar.

Enquanto realiza o restante da receita, guarde o prato com os tomates dentro da geladeira. Em seguida, combine o cream cheese, salmão defumado, creme de leite, suco de limão, assim como pimenta preta em uma tigela.

Aqui, deverá integrar por completo sempre misturando até que estejam homogeneizados. A continuação, separe um saco de confeiteiro ou uma sacolinha com um furo na ponta para colocar o conteúdo dentro.

Por último, com muito cuidado coloque o recheio da sacola dentro de cada um dos tomates cereja que estavam na geladeira. Finalize servindo ainda frio.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo do mousse de salmão defumado é que se a preparação com o tomate cereja for muito complicada, teste colocar por cima de uma torradinha. Desta forma, o cream cheese ficará na parte superior da torrada e o mousse por cima. Além disso, este prato também pede drinks ou bebidas para acompanhar. Assim, temos certeza que conseguirá brindar um excelente aperitivo para seus convidados.

Saiba mais: Rolinho de aspargos: petisco divertido e saboroso em apenas 40 minutos

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.