Barrinha de banana: ótima para um lanche saboroso e inovador

Barrinha de banana; ótima para um lanche saboroso e inovador (Foto: iStock)
Barrinha de banana; ótima para um lanche saboroso e inovador (Foto: iStock)

Hoje, sexta-feira, 15 de outubro, no Cozinha & Receitas, abordaremos o passo a passo para a realização de uma barrinha de banana. Desta forma, conseguirá realizar um lanchinho muito especial para quem busca sabor e inovação.

A barrinha de banana é uma alternativa simples de ser preparada, porém, demanda em torno de 1 hora para ficar pronta. No entanto, rende 24 porções que podem ser armazenadas para dias posteriores, caso seja interessante.

Leia mais: Pão de banana e nozes: comece o dia com o pé direito e com muito sabor
Saiba como fazer barrinha de banana
É comum optarmos por comprar barrinhas no supermercado para fazermos lanches. Porém, nem sempre temos a ideia da possibilidade de fazer dentro de casa. Mas, em meio a essa linha de raciocínio, trazemos até você a barrinha de banana.
Ingredientes da receita

1 xícara de açúcar;
1 xícara de manteiga;
2 ovos;
½ xícara de leitelho;
1 xícara de bananas amassadas;
1 xícara de extrato de baunilha;
2 xícaras de farinha;
1 xícara de aveia;
1 colher de chá ½ de bicarbonato de sódio;
2 xícaras de gotas de chocolate meio amargo;
½ xícara de coco;
½ xícara de nozes;
1 colher de chá de sal.

Passo a passo da barrinha de banana
Barrinha de banana; ótima para um lanche saboroso e inovador (Foto: iStock) Barrinha de banana; ótima para um lanche saboroso e inovador (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, será necessário deixar o forno previamente aquecido a uma temperatura de 180º C. Enquanto isso, também enfarinhe e unte uma forma que deverá reservar para os passos a continuação.

Após isso, utilizando uma tigela média, misture farinha, aveia, bicarbonato de sódio e sal. Quando estiverem homogeneizados, reserve. Por outro lado, em um recipiente maior, acrescente manteiga e açúcar até ficar leve e fofinho.

Na sequência, adicione os ovos, porém, um de cada vez e sempre misturando por completo após cada adição. Em seguida, acrescente o leitelho, bananas e extrato de baunilha, assim como farinha para dar o ponto.

Logo, continue incorporando até resultar em uma massa completamente integrada. Após, coloque as nozes, coco ralado e as gotas de chocolate, quando estiver bem misturado despeje o conteúdo dentro da forma. Finalmente, acrescente mais um pouco de gotas de chocolate e deixe assar durante aproximadamente 30 minutos.
Sugestão de consumo da receita
Por último, nossa sugestão de consumo das barrinha de banana é que acompanhe com um chá, chocolate quente ou um café para uma refeição entre refeições. Contudo, estes itens são ótimos para quando precisamos de uma energia no meio do dia. Portanto, embale e guarde para momentos necessários em um dia de correria, pois são de grande ajuda para estes lanches.

Assim, saiba mais: Cookies de banana com aveia: receita fit com apenas 2 ingredientes

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara