Quer uma receita diferente para o lanche da tarde? Aposte no sabor e na praticidade do bolinho de chuva salgado com queijo e se surpreenda

bolinho de chuva salgado com queijo
Como fazer bolinho de chuva salgado com queijo. Foto: (Canva)

Belo Horizonte, 26 de maio de 2022, por Caroline Souza – O bolinho de chuva é um clássico nas casas do Brasil. Por isso, essa é uma daquelas receitinhas que são feitas por nossas mães e avós. Sempre que comemos é como se uma memória afetiva fosse ativada, não é mesmo? Por isso o Cozinha & Receitas vai te ensinar uma variação deliciosa desse prato. Venha aprender a fazer a receita de bolinho de chuva salgado com queijo.

Se você gosta mais de pratos salgados e também gosta de inovar, o bolinho de chuva salgado com queijo é perfeito para você. A receitinha é bem fácil possui um sabor indescritível assim como a receita tradicional. De acordo com Adriana do site Receitas Globo, em matéria publicada no dia 25 de maio de 2021, você pode rechear com queijo ou com cebola. Com isso, a receita rende 15 porções e fica pronta em 20 minutos.

Assim, veja na sequência: Saiba como fazer uma bolinha de queijo fácil, receita com 3 ingredientes e 15 minutos
Saiba como fazer bolinho de chuva salgado com queijo
Antes de tudo, essa receitinha de bolinho de chuva salgado com queijo é surpreendente. O queijo dá um toque especial ao prato. Até porque, ele deixa tudo mais delicioso. Dessa forma, você pode usar o queijo que você gostar mais, sugerimos a tradicional mussarela ou o queijo parmesão. Existe também uma opção feita com cebola.

Para preparar a variação usando cebola você deverá usar cerca de duas colheres de cebola picada em cubinhos pequenos e adicionar aos líquidos da receita. Siga com o preparo normalmente. Confira abaixo a lista de ingredientes e o passo a passo.

Por isso, você também vai gostar: Delicioso bolinho de chuva: receita perfeita para seu final da tarde
Ingredientes da receita

1 ovo;
1 colher de café de sal;
3 colheres de sopa de manteiga;
3 xícaras de chá de farinha de trigo;
2/4 de xícara de chá de leite;
1 colher de sopa de fermento em pó;
Óleo para fritar;
Mussarela.

Passo a passo do bolinho de chuva salgado com queijo
bolinho de chuva salgado com queijo Como fazer bolinho de chuva salgado com queijo. Foto: (Canva)

Primeiramente, bata o ovo e acrescente o sal e o leite. Em seguida, misture muito bem os ingredientes. Agora, você deverá colocar o fermento, a manteiga e, por último, a farinha. Depois disso, amasse bem usando as mãos.

Posteriormente, você deverá amassar bem de forma que a massa fique lisinha e macia. Modele as bolinhas em volta de um pedacinho de mussarela. Agora, coloque o óleo para esquentar e frite em óleo quente. Por último, disponha as bolinhas fritas sobre papel toalha para absorver um pouco da gordura.
Sugestão de consumo da receita
Em síntese, o bolinho de chuva salgado com queijo é perfeito para ser servido como um lanchinho sempre que a fome bater. Finalmente, sirva a receita com um cafezinho ou refrigerante.

Depois disso, veja: Bolinho de chuva de chocolate: perfeito para todas as horas

​Caroline Souza é licenciada em Geografia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Há dois anos atua na redação de artigos publicitários e jornalísticos. Atualmente também se dedica aos estudos de copywriting e social media. A curiosidade aliada a leitura constante resultou na habilidade de falar e escrever sobre diversos assuntos tal como culinária, saúde, alimentação, economia, atualidades e etc. Possui experiência em como redatora e revisora de textos nas mais diversas áreas do conhecimento.