Melhor opção para a sexta-feira: receita rápida de arroz de forno para salvar as sobras da geladeira

arroz de forno
arroz de forno Foto: Canva

Belo Horizonte, 27 de maio de 2022, por Caroline Souza – O arroz já um alimento que é parte da nossa vida. Portanto, junto com o feijão, ele forma uma das composições mais nutritivas que existem. Por fim, ele pode ser apreciado de maneiras diferentes, assim você não fica enjoado. Dessa forma, o Cozinha & Receitas vai mostrar uma receita rápida de arroz de forno.

Em suma, caso tenha bastante arroz que sobrou na geladeira, vai adorar esse prato. Você poderá reaproveitar o que sobrou com uma receitinha e dará uma cara nova para ela. Dessa forma, venha aprender a fazer uma receita rápida de arroz de forno que rende 8 porções e fica pronta em 45 minutos.

Assim também, confira: Que tal o básico? Aprenda a receita de arroz branco sem segredo
Saiba como fazer arroz de forno
A receita rápida de arroz de forno leva diversos itens e temperos. Sinta-se a vontade para excluir algum item que você não goste. Assim, uma ótima opção é acrescentar um pouco de parmesão a mussarela para deixar ainda mais gostoso.

Com isso, de acordo com Edenilson, do site Tudo Gostoso, você pode colocar pedacinhos de bacon para incrementar seu prato. Por isso, venha conferir a lista de ingredientes e o passo a passo da receita.

Você também vai curtir: Arroz biro-biro: um prato completo para ninguém botar defeito, aprenda agora essa receita
Ingredientes da receita

3 xícaras de arroz cozido;
1 latinha de seleta de legumes;
1 peito de frango já cozido e desfiado;
2 tomates picados em cubinhos;
1 cebola em rodelas;
1 copo de requeijão;
1/2 xícara de batata palha;
1/2 xícara de mussarela ralada;
2 colheres de sopa de molho de tomate;
1 colher de sopa de óleo;
Sal a gosto;
Pimenta do reino a gosto.

Passo a passo do arroz de forno
arroz de forno Melhor opção para a sexta-feira: receita rápida de arroz de forno para salvar as sobras da geladeira. Foto: Canva

Antes de mais nada, você deverá misturar o arroz cozido à seleta de legumes. Reserve. Posteriormente, em uma panela, refogue a cebola no óleo. Então, acrescente o tomate, o peito de frango e o molho de tomate. Em seguida, tempere tudo com sal e a pimenta.

Logo depois, escolha um refratário para montar seu prato, coloque uma primeira camada de arroz seguida de uma de requeijão e do molho de frango. Depois disso, vá alternando esses ingredientes até chegar no topo do refratário.

Finalmente, você deverá colocar a mussarela e a batata palha, levando ao forno. Agora, deixe assar até o queijo derreter ou por cerca de 15 minutos. Sirva a seguir.
Sugestão de consumo da receita
Assim, essa receita rápida de arroz de forno é perfeita para ser servida em almoços ou jantares. Finalmente, lembre-se de acompanhar de um refrigerante ou suco bem geladinho.

Dessa maneira, veja: Bife ao molho madeira: a receita principal que faltava no seu cardápio

​Caroline Souza é licenciada em Geografia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Há dois anos atua na redação de artigos publicitários e jornalísticos. Atualmente também se dedica aos estudos de copywriting e social media. A curiosidade aliada a leitura constante resultou na habilidade de falar e escrever sobre diversos assuntos tal como culinária, saúde, alimentação, economia, atualidades e etc. Possui experiência em como redatora e revisora de textos nas mais diversas áreas do conhecimento.