Delicioso bolinho de chuva: receita perfeita para seu final da tarde

Delicioso bolinho de chuva, receita perfeita para seu final da tarde (Foto: iStock)
Delicioso bolinho de chuva, receita perfeita para seu final da tarde (Foto: iStock)

Vargem Grande Paulista, 25 de março – Quando precisamos um sabor delicioso em alguma reunião familiar o dos amigos, por vezes procuramos receitas familiares. Por esse motivo, aprenda como fazer um delicioso bolinho de chuva para seu final da tarde.

Esta receita tradicional tem tudo o que precisa para ser um arraso. Logo, a versão apresentada no Cozinha & Receitas demanda apenas 30 minutos de preparação e rende aproximadamente 8 porções. Então, acompanhe a matéria até o final para descobrir o passo a passo do delicioso bolinho de chuva.

Leia mais: Essa sobremesa é BEM DIFERENTE: receita de pudim de morango!
Saiba como fazer delicioso bolinho de chuva
Segundo Wikipedia, as receitas de um delicioso bolinho de chuva não são apenas brasileiras, também estão presentes em lugares como: Portugal, África e outros países. Tudo graças à sua facilidade e ao seu sabor característico. Por isso, aprenda como fazer este prato no decorrer do texto.

Saiba mais: Sobremesa fácil: saiba como preparar doce de banana em calda bem rápido
Ingredientes do bolinho de chuva

1 xícara de açúcar;
1 colher de sopa de fermento;
2 xícaras e meia de farinha de trigo;
1 garrafa de óleo;
1 colher de sopa de canela;
2 ovos;
1 xícara de leite;
1 colher de sopa de amido de milho.

Passo a passo do bolinho de chuva
Delicioso bolinho de chuva, receita perfeita para seu final da tarde (Foto: iStock) Delicioso bolinho de chuva, receita perfeita para seu final da tarde (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, misture os ovos e a farinha, insira o amido de milho e misture novamente. Posteriormente, coloque o leite, o açúcar e o fermento, mexa bem a massa, até que fique completamente integrada.

Então, após fazer o processo acima, despeje o conteúdo da garrafa de óleo em uma panela e esquente até alcançar ponto de fervura. Enquanto isso, pegue a massa e vá fazendo os formatos dos bolinhos. Sempre que terminar um, coloque-o na panela com óleo, e assim, sucessivamente.

Com ajuda de uma espátula, vá mexendo para que não queime, sempre com cuidado. Por último, quando estiverem dourados, retire-os e coloque por cima de um papel toalha para que o excesso de óleo saia. Por outro lado, em um pote, ou prato, coloque açúcar e canela, misture-os e passe os bolinhos de chuva por cima da combinação e consuma.
Sugestão de consumo da receita
Por último, nossa recomendação de consumo para o delicioso bolinho de chuva é comer acompanhado de um café quentinho, leite, achocolatado ou um chá. Logo, esta receita tradicional em uma boa companhia trará boas memórias para toda a família no futuro.

Entenda mais: Pavê de biscoito maria: confira uma receita de sobremesa rápida e prática

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.