Iogurte caseiro e cremoso agora é possível: veja a receita e aprenda como fazer

iogurte caseiro e cremoso
Iogurte caseiro e cremoso agora é possível: veja a receita e aprenda agora como fazer. Foto: Freepik

Contagem, 26 de maio de 2022, por Estela Marra – Além de ser uma forma mais econômica de saborear um delicioso café da manhã, agora você pode utilizar esta receita de iogurte caseiro e cremoso em outros pratos. Com Cozinha & Receitas hoje, você poderá produzir alimentos mais saudáveis ​​do que potes industrializados. Portanto, separe 40 minutos do seu tempo para fazer 25 porções sem grau de dificuldade.

Aprenda a preparar um delicioso iogurte caseiro e cremoso – do mais básico ao mais requintado, com adição de frutas e gelatina. Então, descubra uma maneira mais incrível de saborear o alimento!

Leia mais: Bolo diet com iogurte: receita perfeita para quem está de dieta
Saiba como fazer iogurte caseiro e cremoso
Com apenas o iogurte e o leite integral, você pode reproduzir exatamente, quer dizer, um produto muito melhor do que é vendido nos mercados. O blog Ana Maria Braga, da Globo, explica como é possível transformar apenas 2 ingredientes nessa delícia. Então, além de gostosa, você deixará sua vida mais saudável! Esse alimento é mesmo super prático e econômico, com o método de preparo também sendo muito simples.

Confira também: Salada de fruta com iogurte grego: até quem não é fitness vai querer provar
Ingredientes da receita

3 litros do leite;
1 embalagem do creme de leite;
2 potes do iogurte natural;

Passo a passo do iogurte caseiro e cremoso
iogurte caseiro e cremoso Iogurte caseiro e cremoso agora é possível: veja a receita e aprenda agora como fazer. Foto: Freepik

Comece colocando 2 litros do leite em uma panela, mas verifique essa medida que ainda falta para que fique cheio. Então, faça uma marca visível, pois será importante. Isso porque os 3 litros do leite se reduzirão aos 2 litros. Assim, você saberá depois com a medida. Em seguida, coloque o litro que faltava, levando ao fogo.

Inicie no fogo alto, mexendo sempre. Assim que o leite levantar, abaixe o fogo, mas continue mexendo. Quando chegar onde marcou nos 2 litros, retire do fogo. Adicione o creme de leite e mexa até que fique homogêneo.

Aguarde esfriar, deixando na temperatura ambiente para colocar o iogurte natural. Então, misture bem. Assim, com o auxílio de uma colher concha, vá colocando em potinhos e cubra com um pano escuro.

Depois, coloque dentro de um forno ou micro-ondas (desligado) de 7 até 10 horas, dependendo da temperatura que estiver no ambiente. Mas, recomendamos deixar de um dia para o outro. Logo após, veja se está bem espesso e leve para a geladeira. O iogurte pode ser usado por, no máximo, 10 dias.
Sugestão de consumo da receita
Você pode consumir o iogurte caseiro e cremoso com frutas, mas também pode adicionar suco em pó do sabor que quiser. Existe uma infinidade de receitas que levam iogurte, portanto, você tem um alimento versátil para usar.

Veja mais: Iogurte de frutas: receita caseira e cheia de segredos!