Saiba como fazer uma bolinha de queijo fácil: receita com apenas 3 ingredientes e 15 minutos

Saiba como fazer uma bolinha de queijo fácil, apenas 3 ingredientes e 15 minutos (Foto: iStock)
Saiba como fazer uma bolinha de queijo fácil, apenas 3 ingredientes e 15 minutos (Foto: iStock)

Vargem Grande Paulista, 25 de março – Um happy hour ou apenas preguiça de cozinhar alguma coisa mais elaborada são características da quinta-feira, quase fim de semana. Por esse motivo, se você procura uma receita fácil que demande pouco tempo e resulte em muito sabor, vale a pena testar a bolinha de queijo fácil.

Acontece que hoje o Cozinha & Receitas, separou uma receita de bolinha de queijo fácil que demanda apenas 15 minutos. Em contrapartida, permite 15 deliciosas porções para dividir e compartilhar com todos os amigos.

Leia mais: Pão caseiro: uma receita simples e fácil de preparar, com sabor da infância
Saiba como fazer bolinha de queijo fácil
Segundo Wikipedia, há vários métodos para fazer bolinhos, mas, sejam eles de massa de batata, farinha, milho, entre outros, todos são deliciosos. Por esse motivo, nesta matéria, você aprenderá uma opção extremamente simples.

Entenda mais: Receita de bolinho de chuva: aprenda agora mesmo e relembre os tempos da vovó
Ingredientes da bolinha de queijo fácil

1 ovo;
1/2 xícara de amido de milho;
250 gramas de queijo mussarela, ralado.

Passo a passo da bolinha de queijo fácil
Saiba como fazer uma bolinha de queijo fácil, apenas 3 ingredientes e 15 minutos (Foto: iStock) Saiba como fazer uma bolinha de queijo fácil, apenas 3 ingredientes e 15 minutos (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, para fazer essa receita surpreendentemente fácil, basta separar o queijo mussarela ralado em um recipiente. Após isso, pegue um ovo, coloque-o em um pequeno recipiente diferente e bata-o com um garfo.

Em seguida, pegue uma colher de sopa e insira três colheres do ovo no pote com o queijo. Logo, mexa a massa e coloque ¼ de xícara de amido de milho. Por último, amasse bem a combinação, misturando todos os ingredientes. Posteriormente, em uma bancada continue integrando durante mais alguns minutos, e crie pequenas bolinhas.

Enquanto isso, coloque uma panela com óleo para aquecer até alcançar ponto de fervura. Após, cuidadosamente, coloque cada uma das bolinhas no utensílio e aguarde até ficarem douradas. Por último, seque em um papel toalha antes de consumir e aproveite.
Sugestão de consumo da receita
Finalmente, nossa sugestão de consumo da bolinha de queijo fácil, é acrescentar uma pitada de parmesão e orégano na combinação do recheio. Assim, terá uma versão mais gourmet e saborosa. Além disso, não se esqueça da bebida como acompanhamento, como: uma cerveja gelada, refrigerante ou suco natural. Com certeza nunca verá este prato da mesma forma após se arriscar na preparação.

Saiba mais: Como fazer petisco de pão amanhecido: chique e barato! Inacreditável o resultado

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.