Bolinho de chuva recheado com banana é uma receita prática para o lanche nos dias de frio

bolinho de chuva recheado com banana
Bolinho de chuva recheado com banana é uma receita prática para o lanche nos dias de frio. Foto: Canva

Belo Horizonte, 28 de maio de 2022 – O bolinho de chuva é aquela preparação que a maioria das pessoas guarda na memória. Praticamente toda criança já saboreou esse prato preparado pelas suas mães ou suas avós. Por isso o Cozinha & Receitas vai te ensinar uma opção com a receita de bolinho de chuva recheado com banana.

Nesse sentido, se você está em busca de um lanchinho prático para comer nas tardes frias de outono, temos o prato perfeito! Separe uma coberta e coloque um filme pra apreciar o bolinho de chuva recheado com banana. Essa receita rende cerca de 20 porções e fica pronto em 40 minutos.

Você também vai gostar: Quer uma receita diferente para o lanche da tarde? Aposte no sabor e na praticidade do bolinho de chuva salgado com queijo e se surpreenda
Saiba como fazer bolinho de chuva recheado com banana
Conforme o Wikipédia, o bolinho de chuva é um prato muito popular tanto aqui no Brasil quanto em Portugal. A receita de bolinho de chuva leva ingredientes que você provavelmente deve ter ai na sua cozinha.

Da mesma forma que sua versão tradicional já é deliciosa, imagine essa que vamos te ensinar que é recheada com banana. Confira abaixo todos os ingredientes o passo passo.

Dessa forma, você vai curtir também: Venha aprender a fazer uma receita de bolo simples e delicioso para o café da manhã
Ingredientes da receita

1 xícara de chá de leite;
1 colher de sopa de fermento;
2 ovos;
2 colheres de amido de milho (sopa);
Farinha de trigo para dar ponto;
2 colheres de sopa (açúcar);
1 banana;
Açúcar e canela para polvilhar.

Passo a passo do bolinho de chuva recheado com banana
bolinho de chuva recheado com banana Bolinho de chuva recheado com banana é uma receita prática para o lanche nos dias de frio. Foto: Canva

Antes de tudo, você deverá separar uma vasilha espaçosa para misturar os itens. Dessa forma, misture todos os ingredientes com exceção da banana e da farinha. Em suma, ela deverá ser colocada aos pouquinhos até dar o ponto certo da massa.

Enquanto isso, pique a banana em rodelas, e caso ache necessário, pique em pedaços menores. Em seguida, coloque o óleo para esquentar em uma panela. Ao observar que óleo já está quente o suficiente, providencie duas colheres de sopa para modelar os bolinhos.

Coloque um pedaço de banana na colher e pegue a massa cobrindo a fruta com o auxílio da outra colher, coloque a massa e a banana sem usar as mãos. Frite bem até dourar e coloque em um prato com açúcar e canela para cobrir toda a superfície do bolinho. Portanto, sirva a seguir.
Sugestão de consumo da receita
Em conclusão, o bolinho de chuva recheado com banana é perfeito para ser servido com lanchinho em uma tarde fria. Finalmente, a receita, acompanhada de um cafezinho ou chocolate quente, fica mais perfeito ainda!

Por fim, veja também: Como fazer chocolate quente com creme de leite em 15 minutos e tenha uma deliciosa bebida para o frio

​Caroline Souza é licenciada em Geografia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Há dois anos atua na redação de artigos publicitários e jornalísticos. Atualmente também se dedica aos estudos de copywriting e social media. A curiosidade aliada a leitura constante resultou na habilidade de falar e escrever sobre diversos assuntos tal como culinária, saúde, alimentação, economia, atualidades e etc. Possui experiência em como redatora e revisora de textos nas mais diversas áreas do conhecimento.