Assado de ovo e presunto: combinação irresistível para qualquer momento do dia

Assado de ovo e presunto; combinação irresistível para qualquer momento do dia (Foto: iStock)
Assado de ovo e presunto; combinação irresistível para qualquer momento do dia (Foto: iStock)

Hoje, nesta terça-feira 26 de outubro no Cozinha & Receitas falaremos com mais detalhes sobre o assado de ovo e presunto. Logo, abordaremos com mais detalhes questões relacionadas a esta receita que vale a pena ter por perto para qualquer momento.

Assim, se precisa de uma receita para o almoço ou para o café a manhã precisa conhecer o assado de ovo e presunto que rende 6 porções. Contudo, separe aproximadamente 1 hora e 10 minutos para esta receita simples.

Leia mais: Ovos fritos apimentados: releitura da receita tradicional do seu café da manhã
Saiba como fazer assado de ovo e presunto
O assado de ovo e presunto é uma excelente opção para o dia a dia, assim sempre que precisar de uma novação pode contar com este prato. Logo, acompanhe o processo e veja esta receita que certamente será um sucesso.
Ingredientes da receita

6 ovos grandes;
1 xícara de leite;
½ colher de chá de canela moída;
¼ colher de chá de sal;
¼ colher de chá de pimenta;
7 xícaras de farinha de rosca;
250 g de presunto;
2 maçãs médias, descascadas e cortadas em fatias finas;
100 g de espinafres congelados picados, descongelados e espremidas;
1 xícara de queijo Brie picado;
1 copo de queijo cheddar branco ralado.

Passo a passo do assado de ovo e presunto
Assado de ovo e presunto; combinação irresistível para qualquer momento do dia (Foto: iStock) Assado de ovo e presunto; combinação irresistível para qualquer momento do dia (Foto: iStock)

Em primeiro lugar precisa separar uma tigela grande, bata os ovos, leite, canela, sal e pimenta até misturar. Em seguida, mexa o pão, presunto, maçãs, espinafres, Brie e ½ xícara de queijo cheddar.

Logo, deverá transferir para uma assadeira untada, além de polvilhar com o restante da ½ xícara de queijo cheddar. Após refrigere, coberto, durante a noite. Enquanto isso, ligue o forno para aquecer a 150°.

Por último, asse, coberto durante 30 minutos. Finalmente, descubra e asse até que uma faca colocada perto do centro saia limpa, o que demora aproximadamente 20 minutos a mais.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo do assado de ovo e presunto é que seja consumido tanto no café da manhã quanto no almoço. Além disso, se quiser uma versão mais refinada pode substituir o presunto por um presciutto, assim ficará com um ar mais elegante.

Assim, conseguirá um prato versátil que pode ser acompanhado com café ou com algum suco natural ou refrigerante, depende do que for necessário para seu dia a dia.

Saiba mais: Café da manhã rápido e prático com ovos de gema mole de micro-ondas

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara