Bolinhas de queijo e salsicha: lanche ou petisco ideal para fazer agora mesmo

Confira o passo a passo dessa delícia

Anúncio


Nesta segunda-feira (11 de outubro) no Cozinha & Receitas trazemos uma receita fantástica para quem está procurando um lanchinho diferente, ou para quem quer dar uma agitada nesta emenda de feriado. Logo, veja o passo a passo das bolinhas de queijo e salsicha e se prepare para um quitute que fica pronta em 40 minutos e rende 12 porções.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Onigiri: Bolinhas de arroz japonesas para qualquer momento
Saiba como fazer bolinhas de queijo e salsicha
As bolinhas de queijo e salsicha são uma junção de dois salgados que azem sucesso no dia a dia dos brasileiros. Porém, é fantástica porque é versátil e saborosa. Então, acompanhe o passo a passo e veja o resultado deste petisco incrível.
Ingredientes da receita

400g de salsicha;
400g de queijo mozzarella;
2 xícaras de massa para salgado.

Continua depois da publicidade

Passo a passo das bolinhas de queijo e salsicha
Bolinhas de queijo e salsicha; lanche ou petisco ideal para hoje (Foto: iStock) Bolinhas de queijo e salsicha; lanche ou petisco ideal para hoje (Foto: iStock)

Continua depois da publicidade

Em primeiro lugar, deverá deixar o seu forno previamente aquecido a uma temperatura de aproximadamente 200º C. Enquanto isso, também recomendamos que deixe uma assadeira coberta com papel alumínio.

Logo, misture a salsicha amassando com os seus temperos favoritos até que fique praticamente um farelo. Posteriormente, acrescente o queijo na mistura e integre da forma que melhor conseguir.

Em seguida, cuidadosamente, misture o recheio à massa de salgado, meia xícara por vez, até que fique completamente úmido. Após isso, com ajuda de uma colher. faça pequenas bolinhas que deverão ser colocadas por cima da assadeira.

Por último, coloque dentro do forno previamente aquecido até que o centro não esteja rosa o que demora aproximadamente 20 minutos. Finalmente, aguarde alguns minutos para consumir e coma ainda quente.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo para os bolinhas de queijo e salsicha é que acompanhe com ketchup, se assim desejar. Além disso, é importante destacar que caso deseje, pode optar por fritar as bolinhas, ao invés vez de colocar no forno. O resultado é incrível também. Porém, não se esqueça de uma bebida perfeita para acompanhar da melhor forma, como por exemplo: um suco natural, refrigerante ou inclusive uma cerveja.

Saiba mais: Petiscos de queijo sem glúten: deixe seu lanche ainda mais gostoso

Carregando comentários aguarde...
...