Top Stores

Onigiri: Bolinhas de arroz japonesas para qualquer momento

Receita japonesa clássica pode ser feita diretamente na sua casa sem muita dor de cabeça

Top Stories

Hoje, segunda, 27 de setembro, no Cozinha & Receitas, temos informações sobre o onigiri. Quem frequenta restaurantes japoneses pode já conhecer este petisco japonês, porém não precisa ter que sair de casa para este prato, basta se preparar para separar 70 minutos que conseguirá 4 porções.

Saiba como fazer onigiri

O onigiri é um prato tradicional japonês com bolas de arroz, são alternativas perfeitas para lanches rápidos, petiscos e podem ter diversas variáveis. Portanto, não se preocupe com a dificuldade, e conseguirá o melhor resultado.

Leia mais: Yakisoba tradicional: desperte o lado oriental do seu paladar com este prato

Ingredientes da receita

  • 4 xícaras de arroz japonês sem cozinhar;
  • 5 xícaras e meia de água;
  • 1 pitada de sal;
  • ¼ de xícara de atum-
  • 2 folhas de alga;
  • 2 colheres de sopa de sementes de gergelim.

Passo a passo do onigiri

Onigiri: Bolinhas de arroz japonesas para qualquer momento (Foto: iStock)
Onigiri: Bolinhas de arroz japonesas para qualquer momento (Foto: iStock)

Em primeiro lugar precisará lavar o arroz até que a água fique completamente clara e combinar o arroz junto com 4 xícaras e meia de água em uma panela. Logo, leve a panela até ponto de fervura a fogo alto, sempre mexendo ocasionalmente.

Quando isso acontecer, reduza a fogo baixo e cobra, continue misturando até que o liquido seja completamente absorbido que demora aproximadamente 15 a 20 minutos e deixe o arroz descansar durante 15 minutos adicionais até que amoleça.

Em seguida, combine 1 xícara de água com sal em uma tigela pequena, use água para qu a mão fique mais amolecida e faça 8 pequenas porções use cada uma para cada bolinha de onigiri. Agora, divida a porção em dois e encha com o atum com ajuda de uma colher.

Por último, cobra com o restante de arroz até que realmente consiga fechar a bola de arroz e pressione levemente até formar um triângulo. Para finalizar, use a alga para envolver e repita o procedimento com o resto dos pratos.

Sugestão de consumo da receita

Nossa sugestão de consumo é que prepare o onigiri sempre que quiser uma noite japonesa com outros pratos do tipo. Porém, também é excelente com um suco saquê, ou inclusive um suco natural, vale a pena testar esta deliciosa receita.

Saiba mais: Culinária Japonesa: Guioza de Carne, faça hoje e experimente essa delícia

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News.
Comentários
Loading...