Sopa de letrinhas: saudável, divertida e perfeita para os pequenos da casa

Sopa de letrinhas; saudável, divertida e perfeita para os pequenos da casa (Foto: iStock)
Sopa de letrinhas; saudável, divertida e perfeita para os pequenos da casa (Foto: iStock)

Nesta segunda-feira (11 de outubro) no Cozinha & Receitas abordaremos com detalhes o que precisa saber sobre a sopa de letrinhas. Desta forma, terá um prato que além de ser muito divertido para os pequenos também é fantástico pela nutrição e qualidade da refeição. Então, recomendamos que separe 40 minutos do seu dia para servir 12 porções.

Leia mais: Sopa cremosa de batata: sopa é janta e você precisa aprender esta receita
Saiba como fazer sopa de letrinhas
A sopa de letrinhas é uma ótima pedida para quem busca sabor, diversão e nutrição. Por esse motivo, não importa e tem pequenos ou grandes em casa, este prato deve entrar no seu cardápio por todos os motivos anteriores.
Ingredientes da receita

500g de carne moída;
3 cubinhos de tempero para carne;
9 xícaras de água;
100ml de caldo de legumes;
500g de legumes a gosto, por exemplo: cenoura, vagem, ervilha, brócolis, o que tiver disponível;
1 pacote de macarrão de letrinha;
Sal e tempero a gosto.

Passo a passo da sopa de letrinhas
Sopa de letrinhas; saudável, divertida e perfeita para os pequenos da casa (Foto: iStock) Sopa de letrinhas; saudável, divertida e perfeita para os pequenos da casa (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, deverá separar uma panela de grande porte e colocar a fogo médio a carne com um pouco de azeite de oliva até que fique marrom. Quando isso acontecer, deverá colocar 3 xícaras de água e o caldo de legumes e esperar que incorpore.

Em seguida, coloque os cubinhos de tempero para carne e continue misturando. Logo, coloque os legumes, o resto da água, macarrão de letrinha e vá integrando de forma constante até chegar a ponto de fervura.

Assim, aguarde durante 30 minutos até que os legumes e o macarrão fiquem prontos. Tempere da forma que desejar antes de servir.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo para a sopa de letrinhas é que coma em companhia de um belo pão italiano. Além disso, um outro sabor que combina incrivelmente bem é colocar queijo parmesão fresco na parte superior, ou para os mais ousados um pouco de queijo mozzarella que irá derreter no caldo.

Saiba mais: Sopa de repolho: prato vegetariano e saboroso para o dia a dia

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.