Bolinha de queijo: uma receita muito saborosa para seu café da tarde especial

Bolinha de queijo. Foto: Reprodução/iStok
Bolinha de queijo. Foto: Reprodução/iStok

Nesta quinta, 24 de fevereiro, no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, preparamos para você um irresistível prato, além de muito saboroso. A receita de hoje é: bolinha de queijo.

Esta deliciosa bolinha de queijo é fácil e simples de fazer. O tempo de preparo desta é de aproximadamente 60 minutos, rende até 30 bolinhas e tem grau de dificuldade fácil.

Assim, leia mais: Roseta de peixe com manga grelhada: uma das melhores receita que você já viu

Saiba como fazer a bolinha de queijo
Quem resiste a este clássico, crocante por fora e com queijo derretido por dentro? Hum… Já deu água na boca!

Portanto, confira também: Estrogonofe russo (com creme azedo): o estrogonofe mais saboroso de todos
Ingredientes da receita

½ colher (sopa) de óleo;
½ colher (sopa) de manteiga;
1 xícara (chá) de farinha de trigo;
50 gramas de queijo prato;
½ xícara (chá) de caldo de frango (ou água);
Água gelada para empanar;
Farinha de rosca para empanar;
Óleo para fritar.

Passo a passo da bolinha de queijo
Bolinha de queijo. Foto: Reprodução/iStok2 Bolinha de queijo. Foto: Reprodução/iStok2

Primeiramente, em uma panela média, coloque o caldo de frango (ou água), o óleo, a manteiga e leve ao fogo alto. Quando ferver, retire do fogo, acrescente a farinha de uma só vez e misture bem. Logo após, volte ao fogo baixo, mexendo por 3 minutos.

Em seguida, retire do fogo e trabalhe a massa, ainda quente, mexendo bem, até ficar lisa e uniforme. Reserve. Corte o queijo prato em cubos de 1 cm. Logo após, comece cortando em fatias (1 cm), corte cada fatia em tiras (1 cm) e as tiras em cubos. Reserve.

Com uma colher de chá, pegue uma porção de massa e faça uma bolinha. Logo após, recheie a bolinha com um cubinho de queijo e feche bem. Enrole novamente nas mãos para dar forma. Repita o procedimento com toda a massa e com o queijo.

Em seguida, coloque a água gelada em uma tigela e a farinha de rosca em outra. Passe cada bolinha pela água e depois pela farinha. Reserve. Na panela média, coloque o óleo e leve ao fogo para esquentar. Quando o óleo estiver quente, com cuidado, acrescente as bolinhas, aos poucos, para fritar.

Logo após, com uma escumadeira, vire as bolinhas para que dourem de todos os lados. Em seguida, retire com uma escumadeira e transfira para um prato forrado com papel-toalha. Por fim, sirva imediatamente ou conserve em geladeira. Na hora de servir, aqueça no forno em temperatura média.
Sugestão de consumo da receita
A bolinha de queijo fica uma delícia pura, mas acompanhá-la com um saboroso arroz branco feito na hora e com um delicioso suco de sua preferência, fica perfeito. Essa combinação realmente fica irresistível!

Ademais, leia também: Sobrecoxa de frango com erva-doce e estragão: uma deliciosa receita que combina frango com ervas

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]