Chips de inhame: uma receita simples e muito nutritiva

Confira agora o passo a passo deste maravilhoso prato

Foto do revisor (Andréia Eliza)
Revisado por: (Andréia Eliza)
Anúncio


Neste domingo, 13 de fevereiro, no Cozinha & Receitas do Tecnoticias, iremos apresentar uma dica super especial para o seu almoço ou jantar especial! A receita de hoje é chips de inhame.

Continua depois da publicidade

Este delicioso crips de inhame, é simples de fazer! O tempo de preparo desta receita é de aproximadamente 40 minutos, rende até 4 porções e grau de dificuldade fácil. E aí? Vamos juntos ao preparo?

Assim, leia mais: Risoto cremoso de limão siciliano: faça esta deliciosa e simples receita e impressione

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer este delicioso chips de inhame

Continua depois da publicidade

Minha teoria: a consciência muda o paladar — quem sabe que um dos segredos da alimentação saudável é evitar a comida ultraprocessada, passa até a não gostar do sabor de comida comprada pronta. Mas isso não significa ter que abrir mão de uns chips bem crocantes para a happy hour!

Veja também: Risoto verde na pressão: uma combinação de abobrinha, espinafre e gorgonzola

Ingredientes da receita

4 inhames (cerca de 500 g);
azeite a gosto;
sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto.

Passo a passo do chips de inhame
Chips de inhame. Foto: Reprodução/iStok2 Chips de inhame. Foto: Reprodução/iStok2

Primeiramente, preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média). Unte 2 assadeiras grandes com azeite. Logo após, descasque, lave e seque bem os inhames com um pano de prato limpo – assim eles não escorregam na hora de fatiar. Em seguida, passe os inhames pelo mandolin (fatiador de legumes) para cortar em rodelas finas, ou use uma faca e fatie fininho.

Posteriormente, espalhe as fatias nas assadeiras, uma ao lado da outra, sem sobrepor. Em seguida, tempere com um pouco mais de azeite, sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto. Ademais, leve ao forno para assar por cerca de 10 minutos, até dourar e secar. Retire do forno e deixe esfriar – os chips ficam mais crocantes quando esfriam. Por fim, repita com o restante.
Sugestão de consumo da receita
O chips de inhame, fica uma delícia puro, mas você pode acompanhar com uma deliciosa salada de tomate com cebola roxa, juntamente com um suco natural de preferência, essa combinação fica irresistível!

Ademais, leia também: Nhoque de batata: fácil, simples de fazer e delicioso

Carregando comentários aguarde...
...