Bolinho de batata e cebola: uma receita saborosa e muito nutritiva

Bolinho de batata e cebola. Foto: Reprodução/iStok
Bolinho de batata e cebola. Foto: Reprodução/iStok

Nesta quinta, 24 de fevereiro, no Cozinha & Receitas do Tecnoticias, iremos apresentar uma dica super especial para o seu jantar especial! A receita de hoje é bolinho de batata e cebola.
Este delicioso bolinho de batata e cebola é simples de fazer! O tempo de preparo é de aproximadamente 40 minutos, rende até 6 porções e grau de dificuldade fácil. E aí? Vamos juntos ao passo a passo?

Assim, leia mais: Risoto cremoso de limão siciliano: faça esta deliciosa e simples receita e impressione

Saiba como fazer o bolinho de batata

Preparado com batatas, esta tradicional receita judaica não pode faltar no Chanucá, a Festa das Luzes. Faça esse bolinho e impressione seus convidados.

Veja também: Risoto verde na pressão: uma combinação de abobrinha, espinafre e gorgonzola

Ingredientes da receita

6 batatas;
1 cebola;
2 ovos;
4 colheres (sopa) de farinha de matzá;
Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto;
Óleo para fritar.

Passo a passo do bolinho de batata e cebola
Bolinho de batata e cebola. Foto: Reprodução/ iStok2 Bolinho de batata e cebola. Foto: Reprodução/ iStok2

Primeiramente, em uma panela grande, coloque o óleo e leve ao fogo baixo para aquecer devagar. Logo após, forre um prato grande ou uma travessa com papel-toalha e reserve. Em seguida, com uma faca, descasque a cebola e rale na parte grossa do ralador. Reserve. Descasque as batatas e rale na parte grossa do ralador. Reserve.

Logo após, em uma tigela grande, coloque as batatas e a cebola raladas e misture. Em seguida, adicione os ovos e a farinha e tempere com sal e pimenta. Depois, misture muito bem. Com a ajuda de duas colheres de sopa, modele os bolinhos: encha uma das colheres com a massa e passe para a outra colher com cuidado.

O bolinho deve ficar com o formato da colher. Logo após, quando o óleo estiver bem quente, coloque cuidadosamente 6 bolinhos para fritar a cada vez. Em seguida, com uma escumadeira, vire os bolinhos para que os dois lados fiquem dourem por igual.

Quando os bolinhos estiverem dourados, por fim, retire-os do óleo com a escumadeira e transfira para o prato forrado com papel-toalha. Sirva bem quente.
Sugestão de consumo da receita
O bolinho de batata e cebola fica uma delícia puro, mas você pode acompanhar com uma deliciosa bebida de sua preferência, juntamente com um shakshuka. Essa combinação fica irresistível!

Ademais, leia também: Nhoque de batata: fácil, simples de fazer e delicioso

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]