Asinhas de frango apimentadas: o melhor petisco para seu domingo à noite

Asinhas de frango apimentadas: o melhor petisco para seu domingo à tarde (Foto: iStock)
Asinhas de frango apimentadas: o melhor petisco para seu domingo à tarde (Foto: iStock)

Hoje, neste domingo, 31 de outubro, no Cozinha & Receitas, abordaremos com mais detalhes o passo a passo que resultará em deliciosas asinhas de frango apimentadas. Logo, conseguirá uma receita fantástica para seus petiscos e happy hour.

Assim, em apenas 1 hora e 45 minutos, resultará em uma porção de asinhas de frango apimentadas. Logo, o que restará, será chamar os amigos, pois este prato rende aproximadamente 40 pedacinhos prontos para compartilhar.

Leia mais: Sanduiche de frango: diversifique seu jantar ou crie um lanche temperado perfeito
Saiba como fazer asinhas de frango apimentadas
As asinhas de frango apimentadas, ou famosas buffalo wings internacionalmente, são opções saborosas e temperadas, para uma refeição ou para um momento de descontração como um happy hour. Logo, conseguirá um prato muito agradável para estes momentos que não tem grande grau de dificuldade.
Ingredientes da receita

½ xícara de chá de mel;
1/3 copo de vinagre branco;
2 colheres de sopa de páprica;
2 colheres de chá de sal;
1 colher de chá de pimenta;
2 kg de asas de frango.

Passo a passo das asinhas de frango apimentadas
Asinhas de frango apimentadas: o melhor petisco para seu domingo à tarde (Foto: iStock) Asinhas de frango apimentadas: o melhor petisco para seu domingo à tarde (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, combine mel, vinagre, páprica, sal e pimenta em uma tigela pequena. Em seguida, corte na vertical 2 juntas das asas com uma faca afiada, descartando as pontas das asas.

Posteriormente, adicione os pedaços de asas restantes e a mistura de mel a uma tigela grande. Mexa para revestir. Logo, deixe se integrando durante 1 hora, porém, pode ser até 4 horas se desejar.

Enquanto isso, pré-aqueça o forno a 175° C. Retire as asas e reserve a mistura de mel. Logo, coloque as asas em formas untadas e cozinhe até que os sucos fiquem límpidos, cerca de 30 minutos, virando na metade.

Ao mesmo tempo, coloque a mistura de mel reservada em uma pequena panela. Deixe ferver. Cozinhe durante 1 minuto. Por último, retire as asas do forno. Pré-aqueça o frango.

Finalmente, coloque as asas em uma grelha untada em uma panela de grelha. Escove com a mistura de mel, devolva ao forno durante 5 minutos e sirva com o mel restante.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo da receita de asinhas de frango apimentadas é que acompanhe com molho do seu agrado, pode ser o mel, barbecue ou até ketchup. Além disso, não se esqueça de uma bebida gelada como um refrigerante, suco ou uma cerveja.

Saiba mais:Frango assado com farofa de amendoim: perfeito para o almoço de domingo

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara