Receita de feijão-tropeiro: prato tradicional diretamente na sua cozinha

Aprenda como fazer um prato típico em apenas minutos, veja receita deliciosa do feijão tropeiro para seu final de semana

Anúncio


Vargem Grande Paulista, 16 de abril de 2022, por Beatriz Ojeda – Por vezes ficamos com receio de preparar um prato extremamente tradicional. No entanto, quando sabemos o passo a passo adequado, não há necessidade de se preocupar com este processo. Logo, hoje você aprenderá como fazer um delicioso feijão-tropeiro, perfeito para seu final de semana.

Continua depois da publicidade

Assim, se você estiver procurando um prato saboroso para toda sua família, o Cozinha & Receitas ensina como fazer feijão-tropeiro. Além de perfeito para dividir, pode ser preparado em apenas 30 minutos e rende 8 porções incríveis.

Leia mais: Passo a passo como fazer feijão preto do jeito certo
Saiba como fazer feijão-tropeiro
Segundo Wikipedia, o feijão-tropeiro é uma receita típica dos estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais. Este prato surgiu aproximadamente no século XVII e está composto por feijão com alguns outros ingredientes. Se você adora esta receita, vale a pena acompanhar o texto até o final.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Brownie de feijão: Receita fit, sem glúten e vegana. Aprenda!
Ingredientes do Feijão tropeiro

Continua depois da publicidade

500 g de feijão;
4 ovos;
1 pacote de farinha de mandioca;
4 alhos, picados;
2 cebolas, trituradas;
300 gramas de linguiça calabresa, cortada em cubos;
200 gramas de bacon, cortado em cubos;
1 colher de sopa de tempero de carne;
Pimenta-do-reino;
Cheiro verde;
Azeite;
Sal.

Passo a passo de feijão-tropeiro
Receita do feijão tropeiro: prato tradicional diretamente na sua cozinha (Foto: iStock) Receita do feijão tropeiro: prato tradicional diretamente na sua cozinha (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, coloque o feijão na panela de pressão para cozinhar por 25 minutos. Enquanto isso, pegue uma panela e insira uma colher de sopa de azeite, e frite a linguiça, cortadas em cubos, agora, coloque o bacon e frite-os.

Após fritos o bacon e a linguiça, acrescente o alho e a cebola e deixe-os dourar. Logo após, coloque o feijão sem o caldo e o tempero de carne, misture todos os ingredientes.

Posteriormente, acrescente os ovos cozidos e cortados em cubos e a farinha de mandioca. Finalmente, misture novamente todos os ingredientes e por último, coloque o cheiro verde no feijão-tropeiro e o sal para essa ótima receita fique completa.
Sugestão de consumo da receita
Por último, se você estiver procurando um acompanhamento para consumir o seu delicioso feijão-tropeiro, nossa recomendação é optar por um arroz branco e uma carne. Assim, você conseguirá um prato com o verdadeiro sabor brasileiro. Além disso, não pode se esquecer de um suco natural, refrigerante ou uma bebida do seu agrado.

Entenda mais: Como fazer salada de feijão fradinho; duas receitas: fria e quente

Carregando comentários aguarde...
...