Arroz integral com abobrinha: uma receita simples e muito saborosa

Arroz integral com abobrinha. Foto: Reprodução/iStok
Arroz integral com abobrinha. Foto: Reprodução/iStok

Neste sábado, 26 de fevereiro, no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, preparamos para você um irresistível prato, além de muito saboroso. A receita de hoje é: arroz integral com abobrinha.

Este delicioso arroz integral com abobrinha é fácil e simples de fazer. O tempo de preparo desta receita é de aproximadamente 40 minutos, rende até 4 porções e tem grau de dificuldade fácil.
Assim, leia mais: Roseta de peixe com manga grelhada: uma das melhores receita que você já viu
Saiba como fazer o arroz integral com abobrinha
Transforme o mais saudável dos acompanhamentos, o arroz integral, em uma saborosíssima preparação. Vai bem com peixes, aves e carnes.

Portanto, confira também: Estrogonofe russo (com creme azedo): o estrogonofe mais saboroso de todos
Ingredientes da receita

2 xícaras (chá) de arroz integral do tipo cateto;
2 dentes de alho;
1 colher (sopa) de azeite;
7 xícaras (chá) de água;
1 abobrinha italiana;
Raspas de 1 limão-siciliano;
Sal a gosto.

Passo a passo do arroz integral com abobrinha
Arroz integral com abobrinha. Foto: Reprodução/iStok2 Arroz integral com abobrinha. Foto: Reprodução/iStock

Primeiramente, em uma tábua, descasque e pique fino os dentes de alho. Logo após, leve uma panela média com o azeite ao fogo médio. Quando esquentar, coloque o alho e refogue rapidamente, sem deixar dourar. Em seguida, adicione o arroz integral e misture bem. Posteriormente, tempere com uma pitada de sal. Junte a água e deixe o arroz cozinhar, com a tampa entreaberta, por 30 minutos ou até secar. Enquanto isso, prepare a abobrinha.

Logo mais, sobre a tábua, corte no sentido do comprimento uma fatia de 0,5 cm de espessura de um dos lados da abobrinha. Ademais, repita este procedimento com os outros lados da abobrinha. Então, despreze o miolo. Corte as cascas em cubinhos de 0,5 cm.

Quando a água tiver secado e o arroz já estiver cozido, junte a abobrinha, as raspas e o suco de limão-siciliano e misture novamente. Por fim, desligue o fogo, tampe a panela e deixe cozinhar no próprio vapor por 5 minutos. Sirva a seguir.
Sugestão de consumo da receita
O arroz integral com abobrinha, fica uma delícia puro, mas também fica saboroso com peixes, aves e carnes. Essa combinação realmente fica irresistível!

Ademais, leia também: Sobrecoxa de frango com erva-doce e estragão: uma deliciosa receita que combina frango com ervas

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]