Receita de molho branco com creme de leite fácil: anote agora mesmo a melhor e mais prática

É a hora do lanche e o patê de alho vai levar o sabor que faltava para sua mesa
É a hora do lanche e o patê de alho vai levar o sabor que faltava para sua mesa - Fonte: Reprodução/Pixabay

Para completar o seu sábado, 26 de fevereiro, o Cozinha & Receitas traz um complemento delicioso que vai te encantar. Estamos falando da receita de molho branco com creme de leite. Você já experimentou? Se sua avó nunca fez para você, em um passo a passo especial, nós vamos te ensinar a fazer esse molho incrível!

Nosso molho branco com creme de leite fica pronto em apenas 10 minutos, de modo que ele rende 4 porções saborosas. Assim, se você está pensando em um complemento prático para o almoço ou jantar, pode parar de procurar. Com ingredientes simples e acessíveis, hoje você preparará um prato único para a sua refeição!

Confira também: Receita de donut rápido e fácil: aprenda a fazer igual de filme
Saiba como fazer o molho branco com creme de leite
Nem todos os dias queremos aquele molho vermelho, típico de tomate, não é mesmo? Ou, existem ocasiões em que apenas um molho pode não dar conta de toda visita. Independente do motivo, o molho branco também tem um lugar especial em nossos corações quando pensamos em um complemento prático para a refeição.
Ingredientes da receita

1 caixinha de creme de leite; (evitar utilizar o em lata por conter o soro)
1 lata de milho ou ervilha em conserva;
Queijo parmesão ralado;
1 cebola média;
Óleo;
1 dose de vinho branco seco;
Sal.

Está gostando? Então confira também: Bolo de chuva, receita fácil e barata feita em poucos minutos
Passo a passo do molho branco com creme de leite
Receita de molho branco com creme de leite fácil: anote agora mesmo a melhor e mais prática Você já provou esta receita? Veja a couve-flor ao forno – Fonte: Reprodução/Pixabay

Primeiramente, refogue a cebola, que deve estar bem picada, para garantir que frite bem. Assim, adicione à panela o óleo, temperos de sua preferência e sal. Em seguida, você deve despejar o creme de leite, inclusive, recomendamos a caixinha, pois a lata vem com soro.

Assim que começar a levantar fervura, é o momento ideal par adicionar a dose de vinho branco. Então, agora basta misturar bem, e vale destacar que este processo deve ser feito todo em fogo baixo. Depois que você retirar do fogo, basta adicionar o milho ou a ervilha.
Sugestão de consumo da receita
Este molho branco com creme de leite acompanha inúmeras receitas, tanto no jantar quando almoço. Contudo, um dos maiores destinos dele é um macarrão. Então, depois que você decidir onde usar o seu molho, não se esqueça daquela bebida ideal para completar a refeição.

Não deixe de fazer Receita deliciosa do momento, pudim de pão, todos amam essa sobremesa

24 anos, formado em Letras (UNIRIO). Apaixonado pela escrita e musica, escreve e compõe canções desde a adolescência e atualmente atua como produtor musical e textual. Se você tiver dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios pode enviar por WhatsApp: 21 982325055; ou e-mail: [email protected]