Arroz de peixe: uma receita extremamente saborosa

Arroz de peixe. Foto: Reprodução/iStok
Arroz de peixe. Foto: Reprodução/iStok

Neste sábado, 12 de fevereiro, no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, preparamos para você leitor um irresistível prato, além de muito saboroso. A receita de hoje é: arroz de peixe.

Este delicioso arroz de peixe, é fácil e simples de fazer. O tempo de preparo desta receita é de aproximadamente 60 minutos, rende até 4 porções e tem grau de dificuldade fácil.

Assim, leia mais: Roseta de peixe com manga grelhada: uma das melhores receita que você já viu

Saiba como fazer o arroz de peixe
Fácil de preparar, o arroz de peixe é uma refeição completa. As ervas, combinadas ao vinho branco, deixam o prato bem perfumado e delicioso.

Portanto, confira também: Estrogonofe russo (com creme azedo): o estrogonofe mais saboroso de todos
Ingredientes da receita

4 filés de saint peter (tilápia);
Caldo de 1 limão;
2 ramos de tomilho debulhados;
½ xícara (chá) de folhas de coentro picado fino;
1 colher (sopa) de azeite;
1 cebola picada fino;
2 dentes de alho picado fino;
1 folha de louro;
1 colher (chá) de cúrcuma;
Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto;
1 xícara (chá) de vinho branco;
1 xícara (chá) de arroz.

Passo a passo do arroz de peixe
Arroz de peixe. Foto: Reprodução/iStok Arroz de peixe. Foto: Reprodução/iStock

Primeiramente, numa tigela, coloque os filés de peixe e regue com o caldo de limão. Tempere com sal, pimenta-do-reino moída na hora e misture as folhas de tomilho e o coentro picado fino. Logo após, leve uma panela ao fogo médio com o azeite. Quando aquecer, junte a cebola e o alho picados e refogue por cerca de 2 minutos.

Em seguida, junte os filés de peixe e deixe dourar dos dois lados (cerca de 1 minuto de cada lado). Logo após, regue o peixe com o vinho branco e junte 1 xícara (chá) de água. Cozinhe por 5 minutos, mexendo por vezes com uma espátula: a ideia é partir o peixe em lascas.

Enquanto o peixe cozinha, leve ao fogo uma chaleira com 1 ½ xícara (chá) de água para ferver. Em seguida, adicione o arroz na panela com o peixe, junte a cúrcuma e misture bem. Logo após, regue com a água fervente e adicione a folha de louro.

Por fim, tempere com sal e mexa com a espátula apenas para misturar. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por 15 minutos com a panela tampada, ou até que o arroz esteja cozido, mas ainda com um pouquinho de caldo. Sirva a seguir.
Sugestão de consumo da receita
O arroz de peixe, fica uma delícia puro, mas você pode acompanhá-lo com uma deliciosa salada de erva-doce com laranja. Essa combinação realmente fica irresistível! Vale apena experimentar.

Ademais, leia também: Sobrecoxa de frango com erva-doce e estragão: uma deliciosa receita que combina frango com ervas

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]