Macarrão com salmão defumado: uma receita muito saborosa que irá te surpreender

Macarrão com salmão. Foto: Reprodução/iStok
Macarrão com salmão. Foto: Reprodução/iStok

Neste sábado, 12 de fevereiro, no Cozinha & Receitas do Tecnoticias, iremos apresentar uma dica super especial para o seu almoço ou jantar especial! A receita de hoje é macarrão com salmão defumado.

Este delicioso macarrão com salmão defumado, é fácil e rápido de fazer! O tempo de preparo desta receita é de aproximadamente 30 minutos, rende até 4 porções e grau de dificuldade fácil. E aí? Vamos juntos ao preparo?

Assim, leia mais: Risoto cremoso de limão siciliano: faça esta deliciosa e simples receita e impressione

Saiba como fazer este delicioso macarrão com salmão

Sabe aquele almoço ou jantar que parece super elaborado, mas que, na verdade foi feito em menos de meia hora? A versão defumada do salmão rende que é uma beleza e deixa este preparo prático e super especial.

Veja também: Risoto verde na pressão: uma combinação de abobrinha, espinafre e gorgonzola

Ingredientes da receita

350 g de macarrão linguine (ou outra massa longa de grano duro);
100 g de salmão defumado (cerca de 4 fatias);
1 ½ xícara (chá) de creme de leite fresco;
Raspas de 1 limão;
2 ramos de endro (dill);
Sal a gosto;
Pimenta rosa a gosto.

Passo a passo do macarrão com salmão defumado
Macarrão com salmão. Foto: Reprodução/iStok2 Macarrão com salmão. Foto: Reprodução/iStock

Primeiramente, leve ao fogo alto uma panela grande com cerca de 4 litros de água para ferver. Assim que ferver, adicione 2 colheres (sopa) de sal, acrescente o macarrão e deixe cozinhar conforme as instruções da embalagem.

Enquanto o macarrão cozinha, prepare os ingredientes do molho: desembale o salmão defumado e transfira para uma tábua; logo após, dobre as fatias ao meio e corte em tiras finas de cerca de 1 cm de espessura; faça as raspas do limão e debulhe as folhas de endro do ramo.

Assim que estiver cozido, reserve 1 xícara (chá) de água do cozimento e passe o macarrão pelo escorredor. Em seguida, reserve. Numa frigideira grande, coloque o creme de leite fresco e leve ao fogo médio – o creme de leite deve aquecer junto com a panela para não correr o risco de queimar.

Logo após, quando começar a ferver, junte as tiras de salmão, tempere com sal a gosto e deixe cozinhar por cerca de 3 minutos. Em seguida, desligue o fogo, junte as raspas de limão, o endro e o macarrão cozido. Por fim, misture e junte a água do cozimento reservada para deixar o molho mais fluido.
Sugestão de consumo da receita
O macarrão com salmão defumado, fica uma delícia puro, mas você pode acompanhar com um delicioso vinho de sua preferência, juntamente com folhas de endro e pimenta rosa a gosto, essa combinação fica irresistível!

Ademais, leia também: Nhoque de batata: fácil, simples de fazer e delicioso

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]