Almoço vegetariano: aprenda o passo a passo para sua refeição sem carne

Jantar vegetariano: aprenda o passo a passo para sua refeição sem carne (Foto: iStock)
Jantar vegetariano: aprenda o passo a passo para sua refeição sem carne (Foto: iStock)

Hoje, nesta quarta-feira, 13 de outubro, no Cozinha & Receitas, cientes que muitas pessoas adoram este tipo de pratos apresentaremos o almoço vegetariano. Contudo, não importa se você já não consome carne ou se simplesmente deseja se aventurar, incentivamos a que reserve 45 minutos para 6 porções.

Leia mais: Hamburger vegetariano de feijão e quinoa; saboroso e nutritivo para seu lanche
Saiba como fazer almoço vegetariano
Hoje em dia cada vez mais pessoas decidem mudar os seus hábitos e passar a não consumir mais carne por ideologia e por saúde. No entanto, também há diversas outras que embora a carne faça parte da sua rotina, eventualmente decidem se aventurar em novas receitas. Assim, não importa que tipo você for aqui conseguirá aprender o almoço vegetariano.
Ingredientes da receita

1 pacote de massa penne
4 dentes de alho, picados
¾ copo de azeite de oliva
1 cabeça grande de brócolis frescos, escaldados
100g de azeitonas pretas

Passo a passo do almoço vegetariano
Jantar vegetariano: aprenda o passo a passo para sua refeição sem carne (Foto: iStock) Jantar vegetariano: aprenda o passo a passo para sua refeição sem carne (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, deverá cozinhar a massa em panela grande com água salgada fervente até al dente, logo drenar e reservar. Enquanto isso, em uma frigideira de fogo médio, cozinhe o alho em azeite de oliva, tendo cuidado para não deixar o alho queimar.

Posteriormente, em uma tigela grande adicionar os brócolis cozidos, massa cozida e escorrida, e azeitonas pretas. Por último antes de servir despeje óleo de alho sobre as massas e legumes e sirva quente.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo para o almoço vegetariano é acompanhar com um delicioso vinho branco, ou se bem com um suco, refrigerante ou drink à gosto. Porém, em relação à receita também vale a pena caprichar no queijo parmesão fresco para ressaltar os sabores da receita.

Saiba mais: Bolinhos de brócolis e quinoa: lanchinho vegetariano perfeito para seu dia

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara