Torta alemã: uma receita fácil, simples e super deliciosa; confira agora mesmo

Torta alemã (Foto: Reprodução/iStock)
Torta alemã (Foto: Reprodução/iStock)

Nesta quarta-feira, 13 de outubro, no Cozinha & Receitas do Tecnotícias, iremos apresentar a melhor receita de sobremesa de todas: é a torta alemã. Este delicioso quitute é muito fácil, simples e rápida de preparar! O tempo de preparo é de 20 minutos, e rende 9 porções.

Veja também: Bolo de prestígio: a receita que a criançada adora
Saiba de como fazer a torta alemã
A torta alemã é uma clássica sobremesa para oferecer em momentos especiais que certamente vai arrancar admirações de seus amigos ou convidados. Confira agora o passo a passo.
Ingredientes da receita

1 xícara (chá) de açúcar
200 g de manteiga sem sal
1 lata de creme de leite sem soro
leite, o quanto baste, para molhar a bolacha
1 pacote de bolacha maisena
1 lata de leite condensado, sabor chocolate (ou cobertura de sorvete)

Passo a passo da torta alemã
Torta alemã (Foto: Reprodução/iStock) Torta alemã (Foto: Reprodução/iStock)

Primeiramente, coloque a manteiga e o açúcar na batedeira e bata até obter um creme bem fofo e liso. Então, acrescente o creme de leite e bata rapidamente apenas para misturar. Desligue a batedeira e reserve.

Separe um recipiente médio para montar o doce. Logo após, acrescente um pouco de leite num prato fundo e molhe rapidamente algumas bolachas maisena. Agora, forre o fundo do recipiente escolhido com uma camada de bolachas. Acrescente uma camada do creme reservado por cima.

Em seguida, adicione mais uma camada de bolachas molhadas no leite e repita o procedimento finalizando com a bolacha. Assim, cubra a última camada de bolachas com o leite condensado sabor chocolate (comprado pronto ou a cobertura). Finalmente, leve à geladeira por no mínimo 3 horas ou até que o doce fique bem gelado.
Sugestão de consumo da receita
Você pode substituir o leite condensado de chocolate por cobertura de sorvete sabor
chocolate, fica ótimo, por ser meio amargo quebra um pouco o doce. Esta torta pode ser servida sozinha ou ainda você poderá acrescentar um sorvete de creme ou ainda um toque de chantilly.

Confira ainda: Macarons au chocolat: uma receita típica da Itália que faz a alegria da criançada

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]