Receita de doce de ricota: uma sobremesa perfeita para crianças de todas as idades

Receita de doce de ricota: um doce perfeito para o dia das crianças (Foto: iStock)
Receita de doce de ricota: um doce perfeito para o dia das crianças (Foto: iStock)

Nesta quarta-feira (13 de outubro) no Cozinha & Receitas vamos conferir o passo a passo para que consiga fazer uma deliciosa receita de doce de ricota. Desta forma, conseguirá obter o máximo de sabor e festividade para crianças de todas as idades. Porém, é necessário que separe 35 minutos do seu dia que irão render 6 porções.

Leia mais: Cookies de banana com aveia: receita fit com apenas 2 ingredientes
Saiba como fazer doce de ricota
A combinação de doce de ricota é uma alternativa perfeita para quem busca um dia mais doce e menos agitado. Logo, vale a pena que acompanhe o passo a passo que a sua tarde seja memorável.
Ingredientes da receita

200g de queijo ricota;
Meia xícara de açúcar;
2 colheres de sopa de gotas de chocolate meio amargo;
12 biscoitos de limão;
6 folhas de menta.

Passo a passo do doce de ricota
Receita de doce de ricota: um doce perfeito para o dia das crianças (Foto: iStock) Receita de doce de ricota: um doce perfeito para o dia das crianças (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, deverá esvaziar a embalagem do queijo ricota em uma tigela junto com açúcar, até que fique completamente integrado. Porém, vale a pena dizer que se busca uma versão mais fit, é possível colocar adoçante.

Após isso, coloque as gotas de chocolate e cobra com um plástico filme e refrigere durante 30 minutos. Em seguida, quando o tempo tiver passado, espalhe o conteúdo da tigela na parte superior de biscoitos de limão até que crie uma base. Por último, coloque as folhas de menta na parte superior e consuma ainda gelado.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo para o doce de ricota é que acompanhe com um delicioso café, capuccino, leite ou inclusive um chá. Então, após sua preparação, prepare a sua bebida preferida e consuma.

Saiba mais: Cookies sem glúten: em busca de mais saúde siga o passo a passo da receita

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.