Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Thais Fersoza fala sobre angústias que as baixas temperaturas lhe trazem

Reprodução do Instagram de Thais Fersoza

Ainda em São Paulo, a ‘terra da garoa’, Thais Fersoza publicou em seu Instagram, nessa manhã de sábado (22), uma foto agradável, parecendo estar no que se assemelha a uma estação de ski, com uma xícara na mão, roupas características e semblante feliz, com uma piscadinha de olhos. Porém a legenda contradisse a imagem. Logo no primeiro parágrafo ela usou a palavra ‘conflitos’, gerando apreensão entre os internautas.

“Bom dia São Paulo! Se for pra fazer todo esse frio que seja com um belo chocolate quente né? Por aqui, seguimos com alguns conflitos, muitos desafios e encapuzados!”, confessou Thais Fersoza, que prosseguiu, falando sobre suas angústias em tempo de inverno.

Confira: Youtuber Nátaly Neri fala sobre a sua experiência com os brechós: eles criam estilo e referências de styling

Reprodução do Instagram de Thais Fersoza
Reprodução do Instagram de Thais Fersoza

“Com relação ao frio.. brincadeiras a parte, confesso que o q mais me angustia é pensar nas pessoas que estão de fato passando frio.”, lembrou Thais daqueles que não estão preparados para as baixas temperaturas, seja por questões de vestuário ou moradia.

Veja: Dora Figueiredo é acusada de xenofobia e vai parar nos trending topics do Twitter

Conforme levantamento feito pela Redação do Universo Pop, a população de moradores de rua, na cidade de São Paulo, aumentou em 53%, de 2015 a 2019. Segundo a Secretaria de Assistência Social, em estudo realizado no final do ano passado (2019), dos mais de 24 mil sem teto, 85% são homens, com idade média de 41 anos. Quase 50% dessa população estava em abrigos públicos – acima de 11 mil pessoas – e os demais ficavam por tempo integral nas ruas.

De acordo com a Prefeitura, “há um conjunto de fatores que levaram essas pessoas às ruas, entre elas a crise econômica, desemprego, renda, conflitos familiares, moradia, saúde, migração, saída do sistema penitenciário e uso abusivo de álcool e drogas”.

Thais Fersoza felizmente não é o tipo de pessoa que apenas se entristece e lamenta. Ela também falou sobre como sua família contribui para atenuar a demanda dos vulneráveis e convidou seus seguidores a fazerem o mesmo. “Todo ano ajudamos (não só na época fria, mas sim ao longo do ano todo) fazemos muitas doações e ajudamos. Fica aqui meu convite a todos vcs fazerem o mesmo! Doem! Ajudem! Mais do que nunca, vamos sempre pensar no próximo, na dor do outro.”

Uma das referências em cuidados constantes a moradores de rua é o Padre Julio Lancellotti, da Paróquia de São Miguel Arcanjo, no bairro da Mooca. Por meio da Pastoral da População de Rua, ele e voluntários ajudam com comida, roupas, cobertores, empregos, aconselhamentos e utilizam as redes sociais para divulgações, denúncias, celebrações e arrecadações.

Reprodução do Instagram do Padre Julio Lancellotti
Reprodução do Instagram do Padre Julio Lancellotti

Leia: Revelação de Maiara, dupla de Maraisa, sugere possível volta com Fernando Zor

Comentários estão fechados.