Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Linn da Quebrada fala sobre estética e desabafa: queria ser mais empoderada

Instagram Linn da Quebrada

A cantora Linn da Quebrada usou a sua conta do Instagram na noite desta quarta-feira (19) para desabafar com os seus seguidores. Apesar da minitância e sempre falar sobre a beleza das mulheres, especialmente das mulheres negras, a musa revelou que se sente insegura em postar fotos no Instagram.

“Queria ser empoderada, mas não sou. pensei 552 vezes antes de postar essa foto, e enquanto escrevo ainda to pensando.”, escreveu Linn da Quebrada em um trecho do texto. Ao final das palavras, Linn disse que o objetivo não era fazer um textão, e , sim, que os seguidores a chamassem de lindona. Fofa!

Leia mais: Após boatos, Mara Maravilha se pronuncia sobre sua relação com Angélica

Instagram Linn da Quebrada
Instagram Linn da Quebrada

“queria ser empoderada, mas não sou. pensei 552 vezes antes de postar essa foto, e enquanto escrevo ainda to pensando. tirei 322 selfies & quanto mais eu olho pra elas mais insegura eu fico. parece q quanto mais eu me encaro menos gosto do que vejo. como se me observasse com os olhos do mundo, que me condena, julga & avalia.

faz muito tempo que não mostro meu cabelo natural, assim, publicamente.
negociações que às vezes não estou tão disposta a fazer. a feminilidade em mim. tensões entre como me sinto & como o mundo está disposto a me ler.
entre códigos e símbolos que vou constantemente tentando ressignificar, me por em movimento & criar novas táticas na minha estética; para que não seja estática.

mas nem era pra isso ser um textão ou ter uma justificativa. eu soh queria mesmo era que vcs me dissessem que to linndona demais, só pra dar aquela amaciada no ego. rola???”.

Veja também: Maíra Medeiros comemora oito anos de casamento e mostra o bolo da cerimônia, que estava congelado

Linn da Quebrada fala um pouco sobre a sua vivência como travesti no Conversa com Bial

Nada superficial, a conversa de Pedro Bial e Linn da Quebrada, no programa dele, foi além de papeis de gênero e identidade de gênero: os dois falaram sobre religião, preconceito, quarentena, música e muito mais, neste último dia 10.

Em um determinado momento da conversa, Linn da Quebrada explica que não é mulher, e, sim, travesti: “Eu não sou mulher, eu sou travesti. Reivindico a mulheridade presente na travesti. “A mulher não existe. Existem mulheres. Existem milhares! […] Estamos batalhando pelo direito aos nossos próprios corpos, para construir e reivindicar novas condições de mulheridade.”, disse a atriz ao Bial.

Além disso, ao ser questionada sobre quem ela realmente é, Linn, ou Lina, como se chama realmente, disse que ‘inventou’ Linn, para dar forças a ela, e que, mesmo assim, Lina Pereira nunca morrerá: “A Linn da Quebrada é, sim, uma invenção. Inventei ela para inventar forças, coragem, e para salvar minha vida. Ela me fez acreditar na minha própria existência. […] A Linn da Quebrada não deixa a Lina Pereira dormir. Elas são dois círculos diferentes com um ponto em comum.”, declarou.

A atriz também revelou algumas situações bem chatas pela qual passou. E deu como exemplo uma história de quando ela ‘segurou o xixi’, por não querer usar o banheiro público: ‘Eu não me sentia confortável no banheiro masculino e no feminino tinham as vigilantes de gênero’.

“Já segurei muito xixi. Deixei para usar um banheiro só quando eu visse que não tinha mais ninguém”. E continuou: “Antigamente, eu queria evitar esse tensionamento, não queria que ir ao banheiro fazer xixi fosse uma luta, mas eu não me sentia confortável no banheiro masculino e no banheiro feminino também tinham as vigilantes de gênero”.

Confira: Angélica fala com Eliana e Xuxa sobre grupo proibido que exclui Mara Maravilha

Comentários estão fechados.