Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Fernanda Paes Leme e Giovanna Lancellotti brincam com looks para tomar vacina

Giovanna Lancellotti e Fernanda Paes Leme - Imagem Reproduzida do Instagram

Primeiro foi Fernanda Paes Leme, depois Giiovanna Lancellotti. As atrizes brincaram com a ideia de disfarces, como se fossem 4 pessoas distintas, para poder tomar os diferentes tipos de vacina contra a Covid-19. Fora a diversão na pandemia e a possibilidade de mostrar como ficam com cada look, talvez as atrizes tenham lançado hoje (21), no Instagram, sem querer (ou querendo), a primeira campanha de conscientização da importância das vacinas contra o coronavírus.

Fernanda Paes Leme escreveu na legenda de seu post, ao lado da foto com os quatro looks: “Eu indo tomar uma vacina de cada país pra garantir”. Duas horas depois, Giovanna Lancellotti também ‘queria tomar as quatro vacinas’: “Entrei na onda da @fepaesleme e tb já estou prontissima pra tomar uma vacina de cada país, com looks diferentes.”:

Confira: Dilsinho se declara para amigo em texto de aniversário

Looks de Fernanda Paes Leme - Imagem reproduzida do Instagram
Looks de Fernanda Paes Leme – Imagem reproduzida do Instagram
Looks de Giovanna Lancellotti - Imagem reproduzida do Instagram
Looks de Giovanna Lancellotti – Imagem reproduzida do Instagram

Veja: Ana Paula Valadão conta detalhes sobre a criação da sua música Respirar e emociona seus fãs

As vacinas

De acordo com uma matéria de ontem (20), de Renato Santino, no site ‘Olhar Digital’, existem 163 vacinas contra a Covid-19 em desenvolvimento. Destas, 23 já estão sendo testadas em humanos. Das 23, 3 estão mais próximas de chegar a aplicação real:

  • Oxford-AstraZeneca (Reino Unido)

Desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca, foi apontada pela OMS – Organização Mundial da Saúde – como aquela com as pesquisas mais avançadas no mundo. Os efeitos adversos foram resolvidos com paracetamol. Os pacientes desenvolveram anticorpos e célula T contra o coronavírus. 2000 voluntários estão sendo testados no Brasil.

  • Sinovac (China)

A CoronaVac não teve efeitos adversos nos 600 pacientes testados nas primeiras fases e 90% desenvolveram a resposta imune esperada. Em parceria com o Instituto Butantan, ligado ao governo de São Paulo, os testes da terceira fase, com pacientes no Brasil, começaram hoje.

  • Sinopharm (China)

Passou pelas fases iniciais de testes e provou ser segura e capaz de induzir resposta imune. 100% dos vacinados desenvolveu os anticorpos esperados. A fase 3 está sendo testada nos Emirados Árabes.

Leia: Ex BBB Rodrigão inspira internautas ao falar sobre equilíbrio de forças no casamento

Comentários estão fechados.