Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Caso de discriminação a motoboy tem final surpreendente graças a Luciano Hulk

Matheus ao fazer uma entrega foi humilhado por sua condição social, por um cliente.  

Foto reproduzida do Instagram/ Matheus

Nesta sexta-feira (07) Luciano Hulk resolveu interferir em uma situação um tanto quanto complicada. Isso porque um motoboy Matheus ao fazer uma entrega foi humilhado por sua condição social, por um cliente.  

Além das ofensas sociais, onde o cliente diz para o motoboy Matheus o quanto ele é melhor que o rapaz por ser rico, o cliente ainda proferiu ofensas racistas ao rapaz. Segundo o cliente o rapaz seria inferior a ele por ter dinheiro.   

Veja também: Thais Fersoza Faz Apelo Nas Redes Sociais Por Causa De Michel Teló

A situação foi filmada e exposta em redes sociais. Infelizmente situações como estas são comuns no país, já que uma boa parte da população pensa que é possível analisar os valores de alguém em detrimento de sua condição social, ou mesmo cor da pele.  

Ao se deparar com a situação, o apresentador Luciano Hulk resolveu entrar em ação, para poder diminuir minimamente o impacto da situação para o motoboy Matheus. O apresentador além de conversar com o rapaz e lhe prestar condolências também lhe deu um presente especial.  

O presente, é uma moto nova, para que Matheus continue trabalhando. Afinal, entregadores no geral, são essenciais para os serviços e funções necessárias para manter um bom funcionamento da nossa sociedade.  

Isso porque, cada profissão tem uma função, e necessidade. Deste modo, a falta de um administrador de empresas, e de um coletor de lixo em áreas urbanas pode ter o mesmo impacto, dependendo do contexto.

Veja: Youtuber Louie Ponto faz aniversário e desabafa sobre a quarentena

Confira a condição mental do agressor ou seja, sobre a saúde mental do indivíduo

Apesar de toda a situação constrangedora, a família do rapaz que humilhou Matheus, alegou que o rapaz sofre na verdade de uma doença mental, e, portanto, o mesmo acabou sendo liberado pela polícia, por falta de condições de cumprimento de pena.  

Apesar disso, existem órgãos responsáveis por tratar pessoas que mesmo com algum problema mental causem risco social, ou mesmo a si mesmos em determinado estagio da vida. Veja o vídeo do rapaz e sua conversa com Luciano Hulk e post de outros famosos apoiando o Matheus.  

View this post on Instagram

Hoje cedo, nos revoltamos e entristecemos ao assistir às cenas de Matheus Pires, jovem de 19 anos, sendo humilhado por um homem que proferia ataques racistas contra o entregador. Procurado por Luciano Huck, Matheus deu mais detalhes do que aconteceu por trás das câmeras. "Antes, ele cuspiu em mim e jogou a nota fiscal do restaurante em mim", contou. Matheus acionou a polícia e seguiu com o agressor até uma delegacia. Lá, o homem continuou com os ataques: "Me chamou de favelado na frente dos policiais". Matheus não baixou a cabeça e fez questão de registrar um boletim de ocorrência contra o cidadão, responsável pelos inadmissíveis crimes. Mais uma vez, fica aqui nosso apoio a @matheuspiresdd! Você sim nos dá orgulho! Você é grande! E que a justiça seja feita!!! #RacistasNãoPassarão (?: @lucianohuck )

A post shared by Hugo Gloss (@hugogloss) on

Não perca: Corpo da mãe de Gabriela Pugliesi impressiona e vira assunto na web

Comentários estão fechados.