Inflação dos Estados Unidos é a maior dos últimos 41 anos; dólar despenca

No mês de março esteve com seu acumulado de 1,2%

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Brusque, sábado, 16 de abril, por Daiane de Souza – Dados liberados nesta última terça-feira, 12 de abril,  mostram que a inflação dos Estados Unidos está em estado crítico, estando entre as mais altas dos últimos 41 anos. Deste modo, o dólar começou a ser cotado pelo valor de R$ 4,61, um dos mais baixos até então.

Continua depois da publicidade

Portanto, no artigo de hoje, Humor do Mercado abordará sobre quais são os motivos que estão fazendo com que os índices de IPCA do país norte-americano estejam tão altos e o que isso tem a ver com o mercado que está instável em escala internacional. 

Em suma, leia tudo sobre: Quanto custa viajar para Maldivas? Veja estimativa de quanto vai gastar desde o mais simples até mais luxuoso

Inflação dos Estados Unidos está entre as mais altas e popularidade de Biden despenca junto ao dólar 

Muitos jornais como o G1 e o Infomoney mostram que a popularidade de Joe Biden está caindo a cada dia que passa. E não é por pouco que isso está acontecendo devido ao fato de que o país está enfrentando uma alta da inflação expressiva expresiva que chegou ao seu acumulado de 1,2% em março tendo a base anual de ao menos 8,5%, segundo o que foi afirmado por uma matéria publicada pelo Infomoney neste mês de abril. 

Para você

Golpes mais comuns na internet: Veja quais são eles e como evitar de…

Continua depois da publicidade

Leia tudo sobre: Restrição no SPC e na Serasa caduca? Saiba o que existe de verdade e de mentira sobre esse assunto

Continua depois da publicidade

O aumento da inflação teria acontecido devido a uma crise global das commodities. O que fez com que o valor do petróleo tivesse uma alta elevada depois da crise. Como forma de controlar os preços, os Estados Unidos tiveram que voltar atrás das sanções impostas na Venezuela e começaram novamente negociar com o país. Que até então era considerado como comunista e contra os princípios norte-americanos. 

A pandemia, de acordo com Joe Biden, teria sido também  um dos motivos que teriam feito com que a inflação do ano tivesse uma nova alta no setor de saúde. 

De acordo com o Jornal da Record, ainda no mês de março, a inflação do país teria batido o maior recorde dos últimos 40 anos. Agora, em abril, houve um novo pico, cada vez mais preocupante.

Você também pode gostar: Nome sujo: descubra como consultar se seu nome está negativado e como reativar seu crédito

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies