Golpes mais comuns na internet: Veja quais são eles e como evitar de cair sem saber

Um deles é o PIX Aniversário

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Brusque, domingo, 17 de abril, por Daiane de Souza — Quais são os Golpes mais comuns na internet? Em suma, existem muitos deles que estão sendo aplicados hoje em dia e que os cidadãos sequer sabem disso. E, claro, neste artigo separamos uma lista de quais são eles para te ajudar a entender mais sobre o assunto. 

Continua depois da publicidade

Portanto, no artigo de hoje, Humor do Mercado abordará  mais sobre os Golpes mais comuns na internet. Um dos mais conhecidos é em relação ao Pix de |aniversário que é oferecido pelo Nubank. Neste golpe, basta que o usuário preencha um formulário com seus dados como número do cartão. Deste modo, ele vai receber um valor de R$ 75. Entretanto, depois que o mesmo preenche os dados, não recebe nada e ainda é roubado ao ter várias compras feitas em seu nome. 

Além disso, leia mais sobre: Qual é a fortuna de Luciano Hang? O valor é bilionário e está acima do esperado

Golpes mais comuns na internet: veja quais são eles e como se proteger 

Um golpe bastante comum que está sendo aplicado agora é sobre o golpe do PIX de aniversário do Nubank. Neste caso, deve-se preencher um formulário a fim de ganhar determinado valor de aniversário, como se fosse um presente. No entanto, depois de preencher o formulário, não se ganha nada. 

Para você

Empresa de marketing pergunta se candidatos tomam psicotrópico e causa…

Continua depois da publicidade

Em suma, leia também: Restrição no SPC e na Serasa caduca? Saiba o que existe de verdade e de mentira sobre esse assunto

Continua depois da publicidade

Um dos pontos que devem ser salientados é sobre o golpe da maquininha. O Golpe da Maquininha nada mais é do que o cidadão preencher a sua senha na maquininha falsa e depois descobrir que o valor que foi passado era completamente diferente daquele que ele havia visto no começo. Esse tipo de prática é muito comum e muitas pessoas, de acordo com uma matéria do  UOL em março  de 2022, é estimado que algumas pessoas tenham chegado a perder  mais de R$ 5 mil. 

O golpe do DAS para quem é MEI também  é comum, visto que  um contador falso entra em contato com o MEU falando que vai enviar o DAS todo mês para ele. No entanto, o DAS é um boleto falso que não paga sequer os impostos do governo federal. O canal do Tecmundo tem um vídeo que aborda mais sobre o assunto: 

Por fim, não deixe de ler: Como a Petrobrás e sua política de preços prejudicam a economia? Confira

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies