Reajuste dos planos de saúde vai ser de ao menos 18% no ano de 2022

Aumento pode chegar a 18%

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Brusque, domingo, 17 de abril, por Daiane de Souza — O valor dos planos de saúde deverá ter um reajuste de ao menos 18% no ano de 2022. Isso acontece devido ao elevado preço dos produtos acompanhado a maior procura dos cidadãos brasileiros pelos mesmos. Em suma, a entrada em vigor dos novos preços está prevista para acontecer antes mesmo da mudança de semestre. 

Continua depois da publicidade

Portanto, no artigo de hoje, Humor do Mercado abordará  mais sobre os impactos que o novo reajuste pode trazer para a economia e até mesmo sobre as altas da inflação que estão acontecendo no ano de 2022 por causa do dólar e crises mundiais, além disso, a administração atual brasileira também interfere.  

Além disso, leia mais sobre: Burger King (BKBR3): BofA e BTG recomendam compra e jogam preço-alvo para R$14,00

Saiba tudo sobre como vai funcionar o aumento dos preços de planos de saúde 

De acordo com o que foi afirmado pelo Correio Braziliense por Michelle Portela no mês de abril do ano de 2022, está sendo estimado que os planos de saúde tenham alta de ao menos 18% no ano de 2022. Já o portal do UOL, estima que a alta poderá chegar a uma faixa de 16%. 

Para você

Empresa de marketing pergunta se candidatos tomam psicotrópico e causa…

Continua depois da publicidade

Isso vai impactar diretamente na economia brasileira devido ao fato de que a inflação já está entre as mais altas do Brasil desde que houve o começo do plano real no ano de 1994. O Brasil está com seu índice de inflação na faixa de 11,6% em seu acumulado, tendo uma volta de 10,06% no ano de 2021.

Continua depois da publicidade

Não deixe de ler: DARF: descubra em quais investimentos deve pagar imposto de renda

Por fim, a alta dos planos de saúde poderão ser ainda maiores que o reajuste que foi realizado pela Petrobras no ano de 2022, em que a gasolina teria aumentado ao menos 18,4%. Isso vai impactar diretamente na vida dos consumidores brasileiros, ainda mais daqueles que têm filhos. Só no ano de 2021, os calmantes tiveram alta de 17%.

O canal do Youtube que é chamado de Investnews tem um vídeo que aborda um pouco mais sobre os motivos que estão ocasionando o aumento dos planos de saúde no Brasil. Portanto, se está com alguma dúvida, basta assistir logo abaixo.

Em suma, veja tudo sobre o assunto neste artigo: Mercado Futuro: descubra o que é e se vale a pena investir; confira

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies