Empresa de marketing pergunta se candidatos tomam psicotrópico e causa polêmica na vaga de emprego

King Marketing foi acusada de não ter um bom ambiente de trabalho

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Brusque, sábado, 16 de abril, por Daiane de Souza – Uma empresa de marketing digital publicou um Forms do Google em redes sociais como o Facebook a fim de conseguir contratar redatores freelancers na vaga de emprego. Ou seja, sem nenhum vínculo empregatício e direitos como férias e décimo. Esse tipo de prática entre as agências vêm sendo cada vez mais comum, o que levanta algumas preocupações é sobre o fato de que a marca teria perguntado coisas fora da realidade, que não cabe à empresa saber sobre a vida do profissional. 

Continua depois da publicidade

Portanto, no artigo de hoje, Humor do Mercado abordará mais sobre o assunto.  Os usuários estão reclamando que a empresa perguntou sobre filhos, cônjuge e até mesmo sobre o fato de tomar medicamentos.  Entretanto, apesar de ser uma vaga de emprego autônoma, sequer perguntou sobre a experiência dos redatores e portfólio que eles tinham. 

Em suma, veja tudo sobre: É economista e critica investimentos em cultura? Veja como você pode estar sendo contraditório

Vaga de emprego causa polêmica

Uma usuária publicou  um print sobre  o questionário e falou: Do “com quem a criança vai ficar quando estiver doente?” agora o Rh também tem o… (Obs: era para uma vaga Freelancer, sem vínculo algum e em Home Office, RH cada vez mais exigente!)” Outra, fez um texto para mostrar o quanto o questionário estava sendo contraditório e abordou sobre quanto deve ser difícil de se conseguir manter na empresa. 

Para você

Golpes mais comuns na internet: Veja quais são eles e como evitar de…

Continua depois da publicidade

“Meus Deus. Quanta discriminação. Eu passaria bem longe. Queria entender qual o problema da pessoa fazer algum tratamento psiquiátrico, sendo que ela está se cuidando. Infelizmente a saúde mental é bonita só no discurso. Porque, na prática, o preconceito é escancarado.”, disse a jornalista Kelly Mantovani. 

Continua depois da publicidade

De acordo com uma matéria publicada pelo G1 no ano de 2016, em março, há algumas perguntas que os recrutadores não podem fazer: como se o funcionário vai beber socialmente e até mesmo se tem doenças crônicas que precisam de tratamento. 

Leia mais sobre: The Crown é a série mais cara da Netflix, veja quanto cada episódio custou para ser feito

O canal do youtube que pertence a Janaína Barbosa tem um vídeo que vai te ajudar a se preparar para perguntas que realmente tem e são feitas por todas as empresas  no momento em que forem contratar – e que com toda certeza não possuem relação alguma com remédios psicotrópicos. 

Por fim, veja sobre a série: The Witcher teve o gasto de R$ 50 milhões por cada episódio, entenda o porquê

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies