iFood e Nubank são acusados de negligência após aplicação de golpes em clientes

Publicação foi feita no Linkedin

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Brusque, sexta-feira, 15 de abril, por Daiane de Souza – Usuários do Linkedin começaram fazer postagens para reclamar sobre a negligência que o iFood e Nubank estão tendo sobre a devolução de dinheiro após os clientes sofrerem golpes da maquininha. Uma usuária publicou no seu perfil que  um motoboy teria informado o valor de R$ 69 para a sua compra, mas que, quando foi olhar o seu cartão de crédito, ele teria passado R$ 6 mil e ela não conseguia pedir o estorno, mesmo estando na lei que isso deveria acontecer. 

Continua depois da publicidade

Portanto, no artigo de hoje, Humor do Mercado abordará mais sobre o que é o golpe da maquininha e sobre como ele aconteceu. Jéssica M, atual engenharia de Software do Pagbank, no seu perfil do Linkedin, afirmou que ambas as instituições não dão respostas aos clientes  e que são negligentes sobre a devolução do valor. De acordo com ela, o banco teria que ter barrado a compra porque é um valor que está acima do que  geralmente gasta. 

Em suma, leia tudo sobre: Calendário do Auxílio Brasil para abril: saiba quanto e quando recebe

Veja relato sobre negligência do iFood e Nubank quanto a golpe da maquininha 

Uma publicação do UOL em março de 2022 mostra que um cliente já teve que pagar ao menos R$ 4,9 mil para jantar. Ela acreditava que estava pagando um valor menor porque na maquininha em si, estava o valor da sua conta, mas era um valor modificado que no final iria transferir muito mais. Teve dificuldades para pedir estorno. O mesmo aconteceu com outra usuária do Linkedin: 

Para você

Golpes mais comuns na internet: Veja quais são eles e como evitar de…

Continua depois da publicidade

Leia tudo sobre: O sucesso nas negociações pode estar atrelado a forma de se vestir

Continua depois da publicidade

“No ínicio de março, há quase um mês, fiz um pedido de mercado pelo aplicativo Ifood no valor de R$69,53, o que eu não esperava era que seria vítima de um golpe pelo entregador do Ifood me deixando com uma dívida no cartão Nubank de R$5692,00.”

“Uma dívida que não tenho condições de pagar. Durante esse tempo de quase um mês venho tentado entrar em contato com o banco Nubank e a empresa Ifood para que me ajudassem a resolver essa situação. Sou cliente de ambas empresas há anos e de início, acreditei que fossem me dar apoio após ter sido vítima de um crime utilizando os seus serviços”, afirma Jéssica M, atual engenheira de Software do Pag Bank, no seu perfil do Linkedin. 

O canal Digital Tec aborda um pouco mais sobre como funciona o golpe da Maquininha. 

Em suma, tudo sobre: Taxa Selic: com mais uma alta veja como os investimentos rendem

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies