O sucesso nas negociações pode estar atrelado a forma de se vestir

Saiba a importência de se vestir bem e adequadamente para fazer boas negociações

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Brusque – Santa Catarina, terça-feira, 29 de março – A sentença que diz que a primeira impressão é aquela que fica, não está de todo errado e nos negócios isso faz ainda mais sentido. Saber se vestir bem, está relacionado com o sucesso nas negociações.

Continua depois da publicidade

Uma pesquisa realizada na Universidade de Yale, onde 128 homens selecionados, fizeram algumas simulações de negociação. Todos se dividiram em 3 grupos diferentes e cada um deles se vestia de uma maneira. O Humor do Mercado vai te mostrar mais sobre o resultado deste estudo, continue lendo.

Leia mais: Sou novo na bolsa: saiba aqui o que é necessário para iniciantes ter sucesso na bolsa

Vestimenta dos homens

No estudo realizado, um dos grupos usava terno e sapato, enquanto o outro moletom e camiseta e por último, o terceiro grupo vestia roupas aleatórias. Durante as falsas negociações, o grupo de que estava vestindo terno teve um lucro médio maior, chegando aos US$ 2,1 milhões. O que mostrou o sucesso nas negociações muito maior, perto do grupo que ficou em segundo, ganhando apenas US$ 680 mil.

O terceiro grupo chegou na metade do valor entre os outros dois grupos. Sendo assim, o grupo de homens que usava terno, se mostrou mais bem sucedido em realizar negociações durante o estudo. Além disso, a melhora do desempenho deles também foi melhor.

Saiba mais: Foco para os negócios: conheça estratégias para melhorar essa habilidade

Continua depois da publicidade
Para você

O que é ESG e como esse sistema contribui para melhorar a imagem da…

Continua depois da publicidade

Fator de desempenho para o sucesso nas negociações

Estar bem vestido não só favorece o sucesso nas negociações, como também ajuda com outros fatores. Como é o caso do fator interno, já que pessoas bem vestidas são mais confiantes. Enquanto o fator externo, e a elegância também favorece a influência e a maneira como as outras pessoas te enxergam.

O sucesso nas negociações pode estar atrelado a forma de se vestir - Reprodução: Pixabay
O sucesso nas negociações pode estar atrelado a forma de se vestir – Reprodução: Pixabay

Foi possível verificar que quando o profissional está bem vestido ou com vestes adequadas ao seu cargo, ele tem uma capacidade melhor para raciocinar. Contudo, muitas pessoas continuaram se vestindo adequadamente, mesmo trabalhando em home office durante a pandemia. De acordo com o estudo publicado pelo Sebrae.

Parte dos motivos envolvem esse fator interno relevante para melhorar a performance e ter mais sucesso nas negociações. Embora pareça um detalhe fútil ou sem importância, a vestimenta pode fazer toda a diferença na hora de encarar o dia e como lidar com os aspectos profissionais da carreira. Vale a pena perder um tempinho pela manhã para escolher uma roupa melhor e mais adequada. Veja o vídeo abaixo do canal Mundo Cultural que fala sobre o poder da aparência.

Entenda mais sobre o assunto: Reveja seus hábitos financeiros para obter mais sucesso este ano

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies