O que é o Tesouro Direto? Descubra hoje se vale a pena investir aqui

Aprenda como funciona o Tesouro Direto

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Recife, quarta-feira, 13 de abril, por Guilherme lopes — Você já se perguntou o que é o Tesouro Direto? Se você deseja descobrir isso, então esse artigo é para você. Nesse artigo mostraremos a você como esse investimento funciona e quais são as suas vantagens e desvantagens.

Continua depois da publicidade

Nós do Humor do Mercado temos como objetivo abrir sua mente para novos investimentos que podem passar a compor a sua carteira de investimentos. Por isso pegue um caderno e uma caneta para anotar cada características do Tesouro direto.

Leia também: Como que restrição no nome pode ser bom? Especialista explica, então confira

O que é o Tesouro direto?

De uma forma bem resumida o Tesouro Direto é um programa do tesouro nacional do Brasil criado em 2002, que consiste em vender títulos públicos para pessoas físicas. Essa venda ocorre de forma 100% on-line, esse investimento pertence à categoria renda fixa, e é muito indicado para iniciantes, pois você pode começar mesmo com pouco dinheiro.

Basicamente ao comprar um desses títulos você está emprestando dinheiro para o governo, e em troca recebe esse valor com juros. O valor mínimo para investir no Tesouro direto é 30 reais, então para iniciantes esse é um ótimo investimento.

Para você

Inflação de março sobe 1,62% e é uma das maiores desde os períodos…

Continua depois da publicidade

Quanto custa ficar 1 semana em Florianópolis? Veja estimativa de…

Continua depois da publicidade

A forma como esse investimento funciona é bem similar ao CDB (Certificado de Depósito Bancário), a principal diferença é que o CDB tem como investimento mínimo 100 reais, enquanto os títulos desse programa  podem ser comprados a partir dos 30 reais.

Outra característica do Tesouro Direto é que o investidor não precisa comprar um título inteiro, é possível comprar apenas frações de um título. A fração mínima que pode ser comprada de um título do Tesouro direto é 1%. Então você pode comprar pequenas frações de um título para ver se esse investimento combina com você. Investir nesses títulos é uma ótima forma de montar uma reserva de emergência e se blindar da inflação.

Não deixe de ler: Sonha investir em imóveis? Então aprenda agora tudo sobre a LIG

Conclusão

O Tesouro direto é um ótimo investimento para iniciantes ou para investidores conservadores, por isso não deixe de assistir o video a seguir do canal Me Poupe!. Esse artigo foi escrito com base na matéria do blog Nubank, publicada em março de 2019 por Julia Miozzo.

não deixe de conferir: Vantagens e desvantagens do cartão Click Itaú; está com dúvida? Então confira

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies