Bancos abrem neste feriado? Veja como ficam as datas de vencimento dos boletos, transferências e saques

Feriado começa nesta sexta

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Brusque, sexta-feira, 15 de abril, por Daiane de Souza –  Será que os Bancos abrem neste feriado? O feriado está previsto para começar nesta sexta-feira, 15 de abril, e vai se estender até o domingo de Páscoa no dia 17 de abril. As pessoas que trabalharem neste dia terão direito a receber o valor de hora extra 100%. Ou seja, o dobro do que geralmente ganham! Isso está previsto  na lei do CLT. Ou seja, dos cidadãos que atuam com carteira de trabalho assinada. 

Continua depois da publicidade

Portanto, no artigo de hoje, Humor do Mercado abordará mais sobre como irão funcionar as transferências PIX e até mesmo sobre o pagamento de boletos. Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta continuar a leitura aqui conosco e, claro, deixe aqui nos comentários o que pretende fazer no seu feriado. 

Você também pode gostar: O fim da Uber Eats ameaça o meu bolso? Entenda o impacto para o consumidor

Bancos abrem neste feriado? Veja o que funciona neste dia 

Assim como afirmou uma matéria de fevereiro deste ano pelo G1, os bancos não trabalham em dias como Carnaval e outras festas cristãs. No entanto, isso serve apenas para o atendimento. Não vai ter ninguém lá dentro para atender. Entretanto, isso não quer dizer que as portas estarão fechadas. Na verdade, as portas ficam abertas e isso permite que se tire uma parte do dinheiro físico. 

Para você

Quanto custa ficar 1 semana em Florianópolis? Veja estimativa de…

Continua depois da publicidade

Já em relação ao vencimento de boletos neste dia e até mesmo sobre as transferências, elas são empurradas somente para a segunda-feira, 18 de abril. 

Continua depois da publicidade

Leia também: Qual o salário dos jogadores do Brusque? Veja todos os detalhes sobre a folha salarial

Enquanto isso, vale adiantar que o PIX continua funcionando normalmente e sem nenhum problema. Então, você pode enviar dinheiro para quem preferir apenas fazendo o uso de uma chave que pode ser o CPF (cadastro de pessoa física), email ou  número de telefone. O PIX foi criado no ano de 2020 e está se tornando cada vez mais popular devido ao fato de que é gratuito e o valor cai na hora, independente se é feriado, final de semana ou qualquer outra coisa. 

O Banco Central do Brasil tem um vídeo que aborda um pouco mais sobre os fatos os bancos poderem ou não abrir durante o feriado, veja: 

Confira também: Vagas de emprego Havan estão abertas: veja como se inscrever e quais as oportunidades

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies