Eletrobras tem um mês para ser privatizada e ações decolam; com notícia de Guedes

Projeto já existe desde o ano de 2021

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Brusque, sexta-feira, 15 de abril, por Daiane de Souza – A Eletrobras anunciou que tem ao menos um mês para começar o seu processo de privatização. Vale salientar, entretanto, que o Ministério da Economia realizou inúmeros estudos sobre os impactos que a venda da marca poderia trazer para o país, como o aumento da concorrência de mercado. 

Continua depois da publicidade

Portanto, no artigo de hoje, Humor do Mercado abordará mais sobre como vai funcionar o processo de privatização e, claro, sobre os impactos que estão sendo causados na Bolsa de Valores depois do anúncio da notícia. 

Em suma, leia tudo aqui sobre: Como começar a investir na bolsa de valores? Veja como aproveitar a alta do mercado

Eletrobras: saiba tudo o que está previsto para acontecer quanto à privatização 

De acordo com o que foi informado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes,  publicado pelo InfoMoney na última terça-feira, 12 de abril, é estimado que a estatal tenha ao menos 4 semanas para começar com o seu projeto de privatização. Vale salientar que o governo Bolsonaro já estava desde o começo do ano de 2021 afirmando que tinha interesse em fazer  a venda de uma parte da empresa. 

Outras marcas pertencem ao Estado e também estão na lista de futuras vendas, como é o caso de alguns pólos da Petrobras. Até mesmo João Dória, que faz parte de partidos de esquerda, já demonstrou o interesse em vender uma parte da estatal como forma de pagar as dívidas públicas. 

Para você

Reajuste dos planos de saúde vai ser de ao menos 18% no ano de 2022

Continua depois da publicidade

Golpes mais comuns na internet: Veja quais são eles e como evitar de…

Continua depois da publicidade

Os investidores reagiram à notícia de forma positiva. Tanto que as ações já estão com alta de ao menos 2% no dia, tendo o acumulado no mês de abril que já está em 10%. A  alta da empresa em apenas 52 semanas também está entre os destaques do Ibovespa, sendo de ao menos 21%. 

  • Mín — Máx (Dia) 41,00 – 41,98
  • Variação (Dia) +2.06%
  •  (Mês) +10.32%
  • Variação (2022) +25.32%
  • (52 semanas) +21.89%

Por fim, veja guia completo aqui: Rede D’or (RDOR3): BTG e XP recomendam compra e jogam preço-alvo para R$60,00

Somente no ano de 2022, a estatal teria aumentado o valor de suas ações em valorização de até 25%. Sendo, sem sombra de dúvidas, um dos maiores destaques deste novo trimestre. 

O canal do Youtube que pertence ao CNN tem um vídeo que aborda um pouco mais sobre como deverá acontecer a privatização da estatal. E sobre o fato dela estar sendo considerada como uma “vitória brasileira”. 

Confira a matéria: Minerva (BEEF3): BTG recomenda compra e joga preço-alvo para R$20,00

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies