Como conseguir dinheiro para realizar investimentos? Confira estas dicas

Qualquer um pode investir, veja como fazer

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Belo Horizonte, sexta-feira, 15 de abril, por Edmar Oliveira — Para realizar investimentos, é preciso algum capital. O salário mínimo é a renda mais comum para remunerar os trabalhadores brasileiros. Apesar disso, segundo as informações e dados computados pelos institutos de pesquisa, este valor é insuficiente para arcar com as despesas básicas do trabalhador e sua família.

Continua depois da publicidade

Ao passo que mesmo não sendo um valor considerável ideal, é possível utilizar o salário mínimo para cobrir o valor das despesas. Ao mesmo tempo, é possível manter um percentual para aplicação em investimentos. Para auxiliar nesta tarefa, o blogue Humor do Mercado apresenta alguns passos simples para quem deseja realizar esta tarefa.

Veja mais: Petrobrás anunciou redução no preço do gás de cozinha; veja aqui

Organização e frequência são as chaves para o sucesso

Desde já, é possível afirmar que a organização vem antes de qualquer outra estratégia para fazer o dinheiro render e conseguir alcançar os objetivos propostos. Em se tratando de investimentos, é ainda mais importante ter o controle de todos os ativos e ser vigilante quanto as despesas gastas. Ainda mais se o montante disponível for de um salário mínimo.

A frequência diz respeito a regularidade com que os investimentos são organizados. O dinheiro reservado mensalmente para ser investido, deve ser sobretudo retirado da conta-corrente antes que seja gasto como montante de despesas.

Em outras palavras, assim que o salário estiver disponível, faça a retirada do valor reservado para investimento e já o coloque no local pré-definido.

Continua depois da publicidade

Divida o orçamento e cumpra as metas de investimentos

Para você

Inflação de março sobe 1,62% e é uma das maiores desde os períodos…

Continua depois da publicidade

Atualmente, todas as pessoas têm muitas atividades rotineiras e diversos assuntos a resolver. Nesse sentido, para não perder o controle das finanças familiar, a solução é fazer a anotação de tudo o que está previsto no orçamento do mês. Ao passo que o método de organização é a divisão de categorias.

O tripé formado na divisão das categorias, deve ser composto frequentemente por 50% do valor do salário gasto com as despesas essenciais. Onde entram as contas mensais de água, transporte, telefone, aluguel, supermercado e todas as outras indispensáveis para o funcionamento das atividades diárias.

Veja também: Renda extra sem trabalhar mais: veja como ganhar dinheiro com dividendos

Logo depois, 30% do orçamento deve ser reservado para as despesas supérfluas, sendo aquelas não essências, mas que tem uma importância grande no bem-estar de todos. Enquanto são supérfluas para algumas famílias, podem ser essenciais para outras.

Os outros 20% restantes são o valor ideal para se reverter em investimentos. Apesar disso, inicialmente pode acontecer que a organização familiar não permita que esta percentagem seja economizada mensalmente.

Nesse sentido, todas as despesas previstas devem ser organizadas no orçamento doméstico. Ainda assim uma meta, mesmo que menor pode ser reservada todos os meses para investimentos, mas o objetivo é alcançar os 20%.

Seguindo estas dicas, é possível ter como resultado uma organização financeira saudável. Dessa forma, também é importante pagar as despesas mensais sem esquecer de reservar um montante para suprir as dívidas já existentes ou realizar aquela compra dos sonhos. Confira mais detalhes no canal Finanças Femininas:

Veja mais: Pirâmides financeiras: mesmo com tanta informação elas voltaram

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies