Como começar a investir na bolsa de valores? Veja como aproveitar a alta do mercado

A internet contribuiu muito para o aumento do número de investidores, por meio dos influenciadores digitais

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Goiânia, segunda-feira, 11 de abril, por Willames Sales — Em 2022, a bolsa de valores brasileira chegou a um número impressionante de investidores: mais de 5 milhões de contas. Nesse sentido, pessoas que nunca pensaram em investir passaram a considerar a ideia e planejar suas vidas financeiras com mais estratégia e consciência.

Continua depois da publicidade

A internet contribuiu muito para o aumento do número de investidores, por meio dos influenciadores digitais. No entanto, mesmo com tanta informação disponível, dar o primeiro passo pode ser difícil. Portanto, confira hoje, no Humor do Mercado, qual a melhor maneira de iniciar no mundo dos investimentos e aplicar dinheiro na bolsa de valores.

Confira: como o Bitcoin pode chegar a mais de 5 milhões? Confira os detalhes

Começando na bolsa de valores

Se você já tem uma boa reserva de emergência e já consegue reservar uma quantia, mesmo que pequena, para investimentos de maior risco, talvez seja a hora de começar na bolsa de valores. Vale lembrar ser essencial já ter parte de seu patrimônio em rendas fixas, visto que isso te protege de eventuais desvalorizações.

Como começar a investir na bolsa de valores? Veja como aproveitar a alta do mercado
Como começar a investir na bolsa de valores? Veja como aproveitar a alta do mercado / Créditos de imagem freepik

Então, o primeiro passo é entender como o mercado funciona, por isso, invista em cursos e livros que possam te mostrar esse caminho. É muito importante que você compreenda qual a mentalidade de um investidor da bolsa de valores, tendo em vista seu ”sobe e desde”. Além disso, é preciso também definir alguns novos hábitos.

Leia também: criptomoeda que paga para você fazer exercícios, confira como que funciona agora

Continua depois da publicidade
Para você

Gol (GOLL4): BTG recomenda compra e joga preço-alvo em R$31,00

Continua depois da publicidade

Em relação a esses hábitos, saiba que um bom investidor está sempre atento a tudo que ocorre no mercado. Nesse sentido, reservar um horário do dia para acompanhar como anda o mundo dos investimentos é ideal para tomar as melhores decisões. Assim, é possível comprar e vender ações de maneira assertiva.

Como comprar ações?

Para comprar sua primeira ação é preciso, antes de tudo, entender o que é uma. De maneira simplificada, uma ação é uma pequena parcela de uma empresa, que está disponível para compra. Desse modo, quando você escolhe uma certa companhia e aplica seu dinheiro nela, você está se tornando sócio através de um ”título patrimonial”.

Portanto, para comprar as ações é necessário criar uma conta em uma corretora de investimentos. No Brasil, existem diversas opções e, algumas delas, não possuem taxa de corretagem. A partir disso, você escolhe de quais empresas irá comprar as ações e em que quantidade, de acordo com sua estratégia de investimentos.

Segundo uma matéria publicada no portal g1, em março de 2022, a bolsa de valores de São Paulo (B3) chegou, em 2022, a mais de 120 mil pontos. Isso significa que o mercado está em expansão e os investidores devem aproveitar essa oportunidade da melhor maneira. Crie sua estratégia e alavanque suas finanças em 2022.

Assista ao vídeo abaixo, “TUTORIAL: PASSO-A-PASSO PARA INVESTIR EM CRIPTOMOEDAS NA BOLSA”, do canal, “Nerds de Negócio” do YouTube.

Confira: em quais criptomoedas investir em 2022? Confira a lista e as dicas

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies