Como a Intel planeja investir cerca de 90 bilhões de dólares na Europa? Confira

A Intel quer aproveitar a crescente demanda mundial por semicondutores

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São José do Rio Preto, terça-feira, 5 de abril, por Sérgio Carrieri – A Intel, gigante americana do setor de tecnologia, anunciou a construção de duas novas fábricas na Alemanha. Além disso, também investirá na construção de uma cadeia de suprimentos na Europa. Dessa forma, vai investir por lá, mais de US$ 90 bilhões na próxima década.

Continua depois da publicidade

O Humor do Mercado vai mostrar como a empresa planeja investir essa montanha de dinheiro, bem como os benefícios para a economia mundial. Já que a falta na oferta de semicondutores, provocou prejuízos em vários segmentos. Além, é claro, de elevar preços e contribuir para a inflação global.

Como a Intel planeja investir cerca de 90 bilhões de dólares na Europa. Confira - Pixabay -
Como a Intel planeja investir cerca de 90 bilhões de dólares na Europa. Confira – Pixabay –

Leia também: Como a falta de semicondutores paralisou fábrica da Mercedes? Confira

A Intel escolheu a Alemanha para iniciar seu plano de expansão

As primeiras fábricas serão construídas na cidade de Magdeburg, localizada na região nordeste do país. A princípio serão gerados cerca de cinco mil empregos e o início das operações está programado para 2027. Enquanto, a região está recebendo o sugestivo nome de “Silicon Junction”.

Contudo, a companhia anunciou ainda que vai investir em toda a cadeia de desenvolvimento dos chips. Como, por exemplo, na pesquisa, atualização, fabricação e até mesmo no processo de embalagens. Diversificando desse modo, o investimento entre outros países do continente europeu.

Para você

Reajuste dos planos de saúde vai ser de ao menos 18% no ano de 2022

Continua depois da publicidade

Golpes mais comuns na internet: Veja quais são eles e como evitar de…

Continua depois da publicidade

Confira: Como fazer empréstimo usando o FGTS? Confira aqui se vale a pena fazer

A demanda mundial por semicondutores não para de crescer

As novas fábricas utilizarão as tecnologias mais avançadas da empresa na produção dos chips, é o que promete a Intel. Ao mesmo tempo, em que se aproveitará para lucrar é claro, com a crescente demanda mundial pelo pequeno dispositivo. Conforme descrito no artigo de Anna Cooban, em 15 de março no Portal CNN Brasil.

A indústria automotiva foi uma das que mais sofreram com a escassez dos semicondutores. Porém, é preciso destacar que os minúsculos chips são utilizados na fabricação desde telefones celulares, aparelhos hospitalares e até em máquinas de lavar. Ou seja, uma série de indústrias compete atualmente pelo produto.

A União Europeia responde hoje por de 10% na produção global de chips, sendo que a Intel emprega atualmente cerca de dez mil pessoas no continente. Um exemplo para o Brasil no investimento em tecnologia. Quer saber mais? Então assista ao vídeo abaixo do canal Jovem Pan News.

Leia também: Cadastro Único: veja como realizar o agendamento através da internet

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies