Como a falta de semicondutores paralisou fábrica da Mercedes? Confira

Aumento na utilização de aparelhos eletrônicos afeta a produção mundial

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São José do Rio Preto, terça-feira, 5 de abril, por Sérgio Carrieri – A falta de semicondutores no mundo provoca uma grande dor de cabeça para as montadoras. Ao mesmo tempo em que chegou a alterar o mercado de usados no país, com a falta de veículos novos. Provocando dessa forma, um aumento geral no valor dos automóveis.

Continua depois da publicidade

O Humor do Mercado vai demonstrar os motivos que proporcionaram a falta mundial na distribuição dos semicondutores. Principalmente, na indústria automotiva, que teve a sua produção reduzida e aumento nos custos. E sobretudo, impactando no orçamento dos consumidores que precisam comprar um carro nesse momento.

Como a falta de semicondutores paralisou fábrica da Mercedes. Confira - Pixabay
Como a falta de semicondutores paralisou fábrica da Mercedes. Confira – Pixabay

Não de ler: Renda extra sem trabalhar mais: veja como ganhar dinheiro com dividendos

Por falta de semicondutores, Mercedes paralisa fábrica em São Paulo

Na última segunda-feira, a Mercedes deu férias coletivas para cerca de cinco mil trabalhadores da fábrica de São Bernardo do Campo, SP. Assim como já anunciou que fará a mesma coisa na fábrica de Juiz de Fora, em Minas. E o motivo segundo a montadora, é a falta de semicondutores em sua linha de produção.

Desse modo, os trabalhadores da montadora terão neste momento, quinze dias de férias coletivas, retornando no início de maio. Porém, a empresa já havia colocado outros 1,2 mil funcionários de férias coletivas em março pelo mesmo motivo. Segundo a empresa, é necessário para ajustar a sua produção de ônibus e caminhões.

Para você

Reajuste dos planos de saúde vai ser de ao menos 18% no ano de 2022

Continua depois da publicidade

Golpes mais comuns na internet: Veja quais são eles e como evitar de…

Continua depois da publicidade

Não deixe de conferir: Como fazer cesta de café da manhã? Veja dicas simples para fazer uma renda extra

O que está provocando essa falta do produto no mercado mundial?

A crise da pandemia provocou uma alteração na rotina da vida das pessoas no mundo todo. Ainda mais com o aumento da utilização dos dispositivos de tecnologia, com o isolamento social.  Além disso, equipamentos hospitalares que também usam semicondutores, tiveram preferência.

Segundo a Intel, uma das maiores fabricantes do mundo, o aumento da demanda ficou mais de 20% acima do esperado. Do mesmo modo, salientou que a produção não estará normalizada em 2022 e o conflito na Europa, pode piorar a situação. Conforme descrito no artigo de ontem, do Portal UOL.

Enfim, são os desafios de uma cadeia produtiva cada vez mais dependente de tecnologia e automação. Quer saber um pouco mais sobre a crise mundial dos semicondutores? Então assista ao vídeo abaixo do canal CNN Brasil.

Leia também: CPF foi negativado e está com nome sujo? Saiba como voltar a ter crédito

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies