Cadastro Único: veja como realizar o agendamento através da internet

O agendamento para realizar o cadastro único pode ser feito online, mas a entrevista ainda é pessoal

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Florianópolis, quinta-feira, 31 de março, por Daiane de Souza – Parte da população que precisa receber algum auxílio ou benefício do governo, precisa estar inscrito no Cadastro Único. Contudo, ainda existem pessoas que possuem dificuldades em se inscrever.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, há uma forma mais simplificada de realizar esse processo para ter acesso e garantias dos programas sociais, como Auxílio Brasil, entre vários outros. Portanto, o primeiro passo é identificar se a família faz parte do público em vulnerabilidade que tem prioridade nas políticas públicas e o Humor do Mercado vai mostrar como isso funciona.

Leia mais: Depois de alta, mercado de criptomoedas tem leve queda nesta semana

Famílias que podem estar no Cadastro Único

Podem realizar o Cadastro Único, famílias que possuam renda de até meio salário mínimo por pessoa. Famílias com até três salários ou acima disso, mas nesse último caso, precisam estar pleiteando algum programa social em específico.

Normalmente, o cadastro é feito através das unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), ou pelo Descomplica SP. Contudo, o agendamento pode ser feito através da internet, mas o Cadastro Único é feito frente aos entrevistadores de cada município. Para maiores informações, o portal do Gov e sua última publicação do dia 11 de março de 2022, explica com o cadastramento funciona.

Para você

Inflação de março sobe 1,62% e é uma das maiores desde os períodos…

Continua depois da publicidade

Quanto custa ficar 1 semana em Florianópolis? Veja estimativa de…

Continua depois da publicidade

Realizando o Cadastro Único

Como o cadastro ainda não pode ser feito virtualmente, é possível agilizar o processo sem sair de casa, efetuando o agendamento online. Para isso, basta acessar o site do Cadastro Único, na opção de Cidadania e Assistência Social. Lá, é possível acessar o menu do CadÚnico e então realizar o agendamento da entrevista, que ainda precisa ser feita presencialmente.

Saiba mais: Ibovespa: o que está fazendo a bolsa operar entre perdas e ganhos?

Para se cadastrar para os principais programas sociais, basta ir apenas um membro da família, desde que seja maior de 16 anos de idade, e saiba informar todos os dados sobre o grupo familiar. Durante a entrevista, quem estiver passando as informações, precisa levar o CPF ou o título de eleitor e um comprovante de endereço.

As informações passadas precisam ser verdadeiras, e sem erros para que não tenha problemas com a liberação dos benefícios. Além disso, o responsável por realizar o cadastramento da família, precisa ter os dados de todos os membros, inclusive de crianças e adolescentes que morem dentro da mesma casa. Acompanhe abaixo o vídeo do Rodrigo Nascimento e como ele faz para fazer o agendamento do Cadastro Único, pelo computador.

Leia também: Como negociar sua dívida com o Fies? O prazo se encerra no dia 31 deste mês, clique e confira

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies