China tem novo surto do corona vírus e isola milhões de pessoas

Bairros, escolas, fábricas e restaurantes são fechados novamente na China

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São José do Rio Preto, terça-feira, 15 de março – A China volta a colocar a população em isolamento devido à covid19, após registrado o maior número de novos casos em dois anos. A princípio, foram mais de 3.500 registrados no último domingo, como mostra a reportagem do portal Uol Notícias de ontem, dia 14.

Continua depois da publicidade

O Humor do Mercado vai trazer o que o gigante asiático tem feito para conter o avanço da Covid19. O número pode até parecer baixo, contudo, é o mais alto dos últimos vinte e quatro meses. Ainda assim, levou ao fechamento de comércio e isolamento de bairros.

China tem novo surto do corona vírus e isola milhões de pessoas - Freepik
China tem novo surto do corona vírus e isola milhões de pessoas – Freepik

Leia também: Vai ter auxílio emergencial em 2022? Confira a informação oficial

A política de Covid Zero na China

A China vem seguindo uma política extrema de restrições e isolamentos. Isso, desde 2019, imediatamente após detectar pela primeira vez o vírus. Porém, os chineses já vêm demonstrando cansaço com essa política. Por ser muito restritiva, porém, não muito eficaz.

A todo novo aumento nos índices, por menores que sejam, escolas, restaurantes, fábricas, shopping centers, enfim, tudo é fechado. Bairros inteiros são isolados, famílias separadas, empresas ficam sem funcionários, e tudo isso, sem nenhum tipo de aviso prévio.

Para você

Reajuste dos planos de saúde vai ser de ao menos 18% no ano de 2022

Continua depois da publicidade

Golpes mais comuns na internet: Veja quais são eles e como evitar de…

Continua depois da publicidade

Apesar disso, com uma população de mais 1,4 bilhão de habitantes, a China consegue manter relativo controle. De certa forma, graças às medidas severas da política de covid zero. O prefeito de uma das cidades afetas foi destituído do cargo. Bem como, o secretário de saúde de outra cidade, por exemplo.

Confira: Quanto pode chegar a faturar um Clube Empresa no Brasil? Descubra

As consequências sociais e econômicas

Ainda assim, algumas autoridades defendem um abrandamento das medidas. Além disso, culpam os altos custos econômicos que vem na esteira delas. Porém, em Hong Kong, ainda persiste uma alta taxa de mortalidade, sobretudo dos mais idosos, ainda resistentes com a vacinação.

Estrangeiros que vivem nas regiões mais afetadas estão deixando o país devido às restrições de mobilidade. Além disso, autoridades sanitárias chinesas estão realizando testes rápidos para monitorar de perto os índices de novos casos. O que para muitos, pode significar o aumento de novas restrições.

Dessa forma, o governo deixa clara a possibilidade de promover ainda bloqueios rigorosos. Sobretudo, aumentando as preocupações sobre o mercado chinês. O que provocou quedas na bolsa de Xangai nesta semana e no índice de crescimento de sua economia. Quer saber um pouco mais sobre o risco da covid na China? Então dê uma olhada no vídeo abaixo do canal Rádio Band News FM.

Leia também: Auxílio Emergencial retroativo de 3 mil reais saiba aqui quem tem direito a receber

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies