Vendendo mais: entenda se é melhor vender a 0,99 ou a 1 real

Descubra a mágica por trás de baixar um centavo no preço e vender mais

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Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
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Brusque – Santa Catarina, quinta-feira, 24 de março – A estratégia é antiga e muita gente ainda usa até os dias de hoje com intenção de estar vendendo mais que o concorrente. Contudo, será que isso funciona?

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Baixar o valor de R$ 1,00 para R$ 0,99 é uma prática de vendas que ainda funciona. Se trata de uma tática de marketing que tem como principal intenção de aumentar as vendas. O Humor do Mercado vai te mostrar o segredo por trás do valor dos noventa e nove centavos para atrair mais.

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A diferença de um centavo

Não se trata apenas da diferença óbvia de um centavo. Contudo, para estar vendendo mais do que o normal, essa quebra de um valor redondo, faz mais sentido. Quando o seu produto deixa de custar R$ 5 por exemplo e passa a custar R$ 4,99, isso tem um apelo no consumidor.

Embora a diferença seja minúscula, o cliente enxerga uma vantagem. Até mesmo sem nem ter esse um centavo de troco muitas vezes para dizer de fato, que pagou menos. Isso está ligado a leitura do nosso cérebro que associa o valor menor primeiro.

Leitura básica do cérebro

De uma forma resumida, no ocidente, a leitura é feita a partir da esquerda, sendo assim, ao identificar o primeiro número, no caso o R$ 4,99, menor do que o R$ 5,00, entendemos que esse valor quebrado é mais barato e consequentemente mais vantajoso. O que não deixa de ser verdade.

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Entretanto, para continuar vendendo mais, essa interpretação que o cérebro faz é fundamental. Caso contrário realmente não faria muita diferença para os clientes, essa diferença de apenas um centavo.

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O dígito da esquerda continua vendendo mais

De acordo com uma pesquisa realizada pela Harvard Business Review e noticiada no blog da Nubank. Ao mudar o valor de um produto de R$ 24 para R$ 29, as suas vendas podem até mesmo aumentar. Agora se o valor subir de R$ 24, para R$ 44, os números de vendas podem ser diferentes.

A conclusão está na forma como o cérebro interpreta as informações. Quando existe o número 9 no final de um preço, ele causa o efeito de oferta. Sendo assim, a ideia passada para continuar vendendo mais é de promoção.

Inclusive, no exemplo, ao subir o valor para R$ 29, isso indica que o produto poderia custar R$ 30, mas não custa. E essa é uma tática para deixar o produto ainda mais atraente. Veja o Canal da Hayleen Miranda e as dicas que ela dá para vender mais com promoções criativas.

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