Como ganhar dinheiro na Páscoa: conheça as estratégias de vendas dos especialistas

As recomendações de profissionais que vão fazer o seu volume de vendas aumentar

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Paraipaba, domingo, 20 de março ─ Todo ano quando se aproxima o período de Páscoa aumenta a expectativa de vendas tanto para os grandes quanto para os pequenos comerciantes. Além disso, saber como ganhar dinheiro na Páscoa também vai ajudar aos que buscam uma renda extra.

Continua depois da publicidade

O blog Humor do Mercado apurou as dicas do SEBRAE que facilitam a organização do negócio, bem como a qualidade dos produtos e a melhora das vendas. Afinal, a Páscoa é uma das principais datas de aumento de vendas para o comércio.

Entenda como conquistar a liberdade financeira. Bons conselhos que podem mudar a sua vida

Como ganhar dinheiro na Páscoa

Em primeiro lugar esteja bem informado sobre as novas tendências e inove sempre, não apenas no produto, mas também nas embalagens. Uma embalagem chamativa faz muita diferença na hora da compra. Quanto ao produto, ainda que não seja novo, é possível acrescentar detalhes diferentes que chamem a atenção do cliente.

Fazer um plano de quanto pretende vender contribui para não exagerar na compra dos ingredientes. Para quem já fez em anos anteriores fica fácil estabelecer uma meta. Por outro lado, os iniciantes podem pegar informações e ir produzindo aos poucos, de acordo com os pedidos.

Lembre-se que o país atravessa uma crise financeira. Por isso, direcione sua produção para produtos que tenham um preço menor, mas mantendo a qualidade dos mesmos. Assim, organize um cardápio que contenha informações importantes como os sabores, peso, tamanho e ingredientes principais. Inclua os meios de contato, preço e condições de pagamento.

Continua depois da publicidade
Para você

O que é ESG e como esse sistema contribui para melhorar a imagem da…

Continua depois da publicidade

De nada adianta vender muito e não ter lucro. Portanto, cada produto deve ter uma ficha com os dados do custo de produção. Ademais, é com base nesse custo, mais o preço do seu trabalho e o lucro desejado, que será possível determinar o preço final do produto.

Saiba que fazer empréstimo com o nome sujo é possível, mas pode não ser um bom negócio

Divulgação e atendimento

Aposte alto na divulgação nas redes sociais e deixe o seu produto chamar a atenção. Para isso, use fotos bem trabalhadas, que despertem o desejo do cliente. A imagem é um detalhe essencial na estratégia de marketing. Logo, tire as fotos em ângulos diferentes e faça o maior número de postagens que puder.

O atendimento ao cliente deve ter atenção especial, pois ele pode indicar ou não o seu produto para outros compradores. Nesse sentido, é fundamental cumprir o prazo de entrega. Além disso, é essencial oferecer facilidades de pagamento como o PIX e o parcelamento, por exemplo.

Por fim, tenha em mente que neste período o número de pessoas pesquisando sobre como ganhar dinheiro na Páscoa aumenta bastante. Desse modo, a concorrência é muito grande. Por isso, reúna o máximo de informações sobre o assunto. O R7 tem uma matéria falando do tema, e o vídeo do canal da Polly Belem também tem boas informações.

Leia também: Novo surto de Covid-19 na China paralisa parte da produção de carros

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies