Quanto custa ter um filho no Brasil? Tenha uma expectativa de preços que vai gastar a curto e longo prazo

Valor gasto faz com que os jovens se assustem

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Guabiruba, quinta-feira, 14 de abril, por  Tiago Kohler Fagundes–  Quanto custa ter um filho no Brasil?  Com a inflação do ano  de 2021 terminando a menos 10,06%, muitas pessoas que tinham o sonho de se tornarem pais e mães acabam se preocupando quanto ao fato de que poderiam gastar um valor acima do que o esperado. Seja para manter a criança, seja a curto prazo com fraldas e até mesmo a longo prazo, como quando se tornar maior de idade mas precisa de incentivos para ajudar a pagar a universidade  e outras contas. 

Continua depois da publicidade

Portanto, neste artigo, o Humor do Mercado abordará  um pouco mais sobre quais são os países que mais se paga no momento em que se pretende ter um filho e até mesmo sobre outras questões como o valor gasto no Brasil. 

Confira: Vantagens e desvantagens do cartão Click Itaú; está com dúvida?

Quanto custa ter um filho no Brasil? Veja os valores médios que você vai gastar

Uma matéria publicada pelo Estadão no dia 2 de abril deste ano, mostra que os gastos dos brasileiros tiveram um aumento de ao menos 73% no segundo semestre do ano de 2021 por causa da inflação elevada. E isso acaba  afetando diretamente nos  gastos que viria a ter para conseguir manter uma criança. 

Brasília (DF), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ) estão entre as cidades que mais se cobram em relação ao custo de vida. O aluguel é caro e a creche mais ainda.  Espanha e países da Europa contam com custos ainda mais elevados. 

Para você

Inflação de março sobe 1,62% e é uma das maiores desde os períodos…

Continua depois da publicidade

Quanto custa ficar 1 semana em Florianópolis? Veja estimativa de…

Continua depois da publicidade

O valor médio que se gasta com uma criança a cada mês pode chegar a R $1 mil. Quando se analisa gastos com fraldas, remédios e roupas. Na graduação, quando o filho já estiver maior, esse valor de R$ 1 mil pode ser apenas para manter o valor de mensalidade do ensino superior. 

Diferente de como funcionava antigamente, que se poderiam ter muitos filhos e os gastos  eram pequenos, isso não acontece agora. Visto que a inflação está  no topo desde os anos 2000. 

Veja mais: Copa do Brasil 2022, veja qual o prêmio que seu time pode ganhar por fase

O canal Dinheiro com Você tem um vídeo que aborda  mais sobre o assunto e que pode te ajudar a ter uma ideia. 

Confira: Caixa Tem lança cartão de crédito e empréstimo 100% digital; veja como é simples

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies