Tesouro Direto: após alta da Selic, descubra por que cresce o número de investidores e como aplicar o seu dinheiro

Com o aumento da taxa Selic, o mercado de renda fixa está aquecido

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São Paulo, quarta-feira, 30 de março, por Cristiane Luzio Rodrigues – Tesouro Direto tem disparada em títulos atrelados à taxa Selic. Ou seja, investidores aproveitam a possível rentabilidade de quase 1% ao mês sem qualquer esforço. Em outras palavras, comprando títulos no investimento mais seguro da economia brasileira, o Tesouro Direto.

Continua depois da publicidade

O Humor do Mercado continuará lhe ajudando a diversificar sua carteira de investimentos. E, assim, ter mais segurança aos riscos que o mercado financeiro traz e, ainda, aumentar os seus lucros. Portanto, com investimentos pré-fixados, em um curto prazo (até três anos), poderá superar a marca de 12% de rentabilidade anual.

Leia também: Inflação é a maior desde 2015: saiba o porquê despesas básicas estão tão caras

Tesouro Direto após alta da Selic, descubra porque cresce o número de investidores e como aplicar o seu dinheiro (Imagem de Canva)
Tesouro Direto após alta da Selic, descubra porque cresce o número de investidores e como aplicar o seu dinheiro (Imagem de Canva)

Tesouro Direto é o investimento mais seguro da economia brasileira, segundo especialistas

Nesse ínterim, oportuno destacar o aumento de quase 10% da taxa básica de juros, a Selic, em apenas um ano. Então, hoje a 11,75%, a Selic, no mesmo período do ano passado, marcava o patamar de 2%. Agora é o momento de ter rendimentos na casa de 2 dígitos em renda fixa. Desse modo, alta rentabilidade com possibilidade irrisória de risco.

Para você

Quanto custa ficar 1 semana em Florianópolis? Veja estimativa de…

Continua depois da publicidade

Segundo o próprio Tesouro Direto, ocorreu, somente em fevereiro, um aumento de 60% no número de investidores nos títulos atrelados à Selic. E, ainda, redução dos investimentos atrelados à inflação, como os ligados ao IPCA. Conforme matéria de Bruna Furlani, de março de 2022, publicada no site InfoMoney.

Continua depois da publicidade

Você também pode gostar: Ficar rico com investimentos: descubra por onde começar no mundo do mercado financeiro

CDB também estão em destaque entre os títulos de renda fixa

Em suma, uma boa opção em renda fixa é aplicar o dinheiro também em um CDB (Certificado de Depósito Bancário). De outra ponta, diferente do Tesouro Direto que é um título público, o CDB é um título privado, ou seja, emitido por instituições bancárias privadas.

No entanto, especialistas destacam a importância de, neste momento da economia, optar pelos títulos pré-fixados e, ainda, com vencimentos curtos. Desse modo, títulos com rentabilidade e vencimento definidos, por exemplo, 10% ao ano e vencimento para resgate curto, como, por exemplo, de 2 ou 3 anos. Por fim, para ilustrar, assista este vídeo: “Selic a 11,75%: o melhor Tesouro Direto pra investir agora!”, do Canal Me Poupe!, do YouTube.

Confira também: Consultoria de investimentos: saiba o que é e como aumentar os seus lucros

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies